Jaru Top Festas

CPI da Covid: Depoimento do governador de Rondônia é marcado para 9 de julho

Convocação de Marcos Rocha foi aprovada pela Comissão no dia 26 de maio. Estado diz que ainda não recebeu ofício de convocação.

A comissão da CPI da Covid marcou para 9 de julho o depoimento do governador de Rondônia, Marcos Rocha (sem partido). O depoimento será em Brasília (DF).

A Comissão Parlamentar de Inquérito decidiu convocar Marcos Rocha no dia 26 de maio. Essa convocação do governador é uma reivindicação principalmente dos senadores governistas, onde alegam que a CPI deve investigar supostos casos de corrupção nos estados envolvendo recursos para combate à pandemia.

Além de Rondônia, à época foram convocados os governadores do Amazonas, Pará, Distrito Federal, Tocantins, Santa Catarina, Roraima, Amapá, Piauí e do ex-governador do Rio, Wilson Witzel.

Segundo calendário obtido pela rádio CBN Porto Velho, Marcos Rocha será o último dos governadores a prestar depoimento, em 9 de julho, uma sexta-feira.

Procurada pela reportagem nesta terça-feira (8), o governo de Rondônia informou não ter recebido o ofício de convocação para a CPI da Covid.

No fim de maio, governadores de 17 estados e do Distrito Federal acionaram o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a convocação dos nove gestores dos estados. Marcos Rocha é um dos chefes do executivo que assina a carta.

De acordo com o Blog do Valdo Cruz, os governadores querem que o Supremo esclareça se CPI pode convocar governador.

Por Karina Quadros, CBN Porto Velho

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também