Jaru Top Festas

BTG Pactual a um passo de investir bolada milionária no Flamengo; projeto de filial na Europa sai do papel

O Flamengo começa a tirar do papel o ambicioso projeto de levar a marca para o continente europeu. Nesta quinta-feira, foi realizada uma reunião na Gávea, e a proposta rendeu aplausos, inclusive, dos opositores políticos da presidência de Rodolfo Landim. Neste instante, o clube precisa captar recursos para que o projeto possa enfim acontecer, e já tem ao seu lado um grande banco para conceder maciços investimentos.

A instituição bancária em questão é o BTG Pactual, que deve aplicar cerca de 50 milhões de euros nos cofres do Flamengo, o que corresponde a aproximadamente 307 milhões de reais na atual cotação de mercado. O montante será utilizado, em parte, para o projeto envolvendo a internacionalização da marca, com a levada de um clube filial para o Velho Continente.

O principal responsável por essas empreitadas e conversa com a instituição bancária é o vice-presidente de finanças do Flamengo, Rodrigo Tostes. O diretor destacou a importância da captação de investimentos decorrentes de empresas privadas a fim de que o clube possa continuar crescendo e se destacando no cenário esportivo.

O Rubro-Negro já conversou com pelo menos cinco clubes com vistas a implementar o projeto de internacionalização de sua marca. Dentre eles, as conversas mais avançadas são com o Tondela, de Portugal, que disputa a primeira liga local. O projeto ainda segue em discussão e, diante da complexidade, deve comandar muitas outras reuniões antes da aprovação e implementação do clube filial na Europa.

Flaagora

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também