Jaru Top Festas

Primeira mulher a presidir Câmara de Ariquemes, Carla Redano enfrenta desafios no cargo

Desde sua instalação há 33 anos, que a câmara de Ariquemes foi presidida por homens

Eleita Presidente da Câmara de vereadores do município de Ariquemes para o segundo biênio da 9ª Legislatura, a vereadora Carla Gonçalves Resende, conhecida como Carla Redano (PRB) é a primeira Mulher a presidir o poder Legislativo Municipal, ao longo de 33 anos de instalação da Câmara de Vereadores. Carla Redano tem diversos projetos sociais, de interesses da sociedade e do poder público, destaca-se pelo empenho em fazer um mandato diferenciado, participativo e que respeita as opiniões dos demais vereadores.

Ela tem presidido as Sessões com harmonia entra os demais pares. Na atual Legislatura, Carla Redano é a única Mulher naquela Casa de Leis, e tem recebido o apoio da maioria absoluta dos Vereadores. Colegas de parlamento falam da responsabilidade e da flexibilidade que a presidente está desenvolvendo frente a mesa. “Estamos satisfeitos com o andamento do trabalho da nossa presidente, sabe conduzir com transparência e respeito, sempre ouvindo a mesa e os demais vereadores antes de tomar qualquer decisão, está sendo uma surpresa positiva para Ariquemes, como amigo de parlamento posso afirmar que os trabalhos do Legislativo estão em boas mãos”. parabenizou Amalec da Costa vereador pelo (PSDB) e primeiro Secretário.

Carla faz questão de visitar as ações realizadas no município seja de ação da Prefeitura, do Estado ou da União, como fiscalizadora. Carla Redano recentemente fez uma visita a construção do Núcleo de Criminalística de Ariquemes (NUCRIM). A construção do NUCRIM no Município de Ariquemes, tem o objetivo de interiorizar de forma centralizada, os serviços da Polícia Civil (Instituto Médico Legal (IML) e Instituo de Identificação Civil e Criminal (IICC) e da Polícia Técnico-Científica (Instituto de Criminalística IC), integrando as atividades, reduzindo custos e melhorando as condições dos serviços prestados para o Poder Judiciário, às Unidades de Segurança e a população.

“Fomos bem recebidos, conversamos com parte da equipe, que nos deu uma aula sobre a importância dos atendimentos realizados ali. É triste ver a precariedade em relação a estrutura do local e a falta de materiais permanentes e de consumo. E mesmo com tantas dificuldades, esses profissionais fazem verdadeiros milagres para atender a população”, frisou a presidente.

Carla Redano finalizou lembrando que a maior parte do atendimento é dada a indivíduos vivos, pessoas que foram vítimas de acidentes de trânsito, acidentes de trabalho e vítimas de violência (sendo essas, crianças, mulheres e idosos os mais vulneráveis). Depois de conhecer de perto o serviço prestado pelo IML e a importância para nossa sociedade, só me resta apoiar e buscar mais recursos, para que o novo prédio seja inaugurado o quanto antes, pontuou Carla Redano.

Texto: Mateus Andrade

Fotos: Assessoria

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também