Jaru Top Festas

Prefeitura de Theobroma reduz salário de Prefeito, Vice e Secretários Municipais

Prefeitura de theobroma reduz salário de prefeito, vice e secretários municipais.

O prefeito de Theobroma, Cláudio Santos, baixou um decreto municipal de redução de salário. A medida estabelecida é semelhante às medidas que estão sendo adotas pela maioria dos Municípios de pequeno porte no Brasil.

O DECRETO visa a estabelecer o equilíbrio da gestão financeira devido à crise econômica nacional e a redução de recursos advindos do governo federal. A medida tem como principal meta reduzir em 20% os vencimentos do prefeito, do vice-prefeito, secretários municipais, Adjuntos, e Exoneração de todas funções gratificadas dos Servidores de carreira, e também exoneração de vários Cargo em Comissão. A Prefeitura também já reduziu o horário de atendimento, para 06 horas diárias, compreendendo o período das 07:00 às 13:00 horas.

O Prefeito, informou que o motivo maior da redução salarial se deve à situação pela qual esta passando o Município e o país.

Comprometimento

O Prefeito informou ainda, que estas ações já vinham sendo discutidas em reuniões com o secretariado ” Estamos conversando com todos, entendemos que é um ato indesejável, porém com o atual momento da situação financeira do município, embora saibamos que é um corte que vai comprometer os seus orçamentos, a administração Municipal não tem outra alternativa no momento”, ressaltou.

O município possui várias obrigações regidas por lei, como por exemplo o repasse a Câmara Municipal e o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Estas medidas, no primeiro momento serão adotas até o inicio de 2018, frisou o Prefeito.

Fonte: Prefeitura Municipal de Theobroma

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também