Jaru Top Festas

Prefeitura de Jaru adere programa do TCE para modernização, governança e desenvolvimento econômico local

O prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior, assinou nesta terça-feira (06), um termo de adesão ao Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais do Estado de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios (Profaz).

O programa é uma iniciativa do Tribunal de Contas (TCE-RO) em parceria com o Governo do Estado, a Universidade Federal de Rondônia (Unir) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Rondônia (Sebrae).

O objetivo do programa é a modernização, atualização e consolidação da lei orgânica e da legislação tributária municipal, em sintonia com todas as normas em vigor.

Também possibilitará a identificação da vocação econômico-sustentável dos municípios e das regiões do Estado e a regularização fundiária e a utilização de tecnologia e inovação voltadas à produção, respeitando-se o meio ambiente.

E ainda, a redução da burocracia e atração de novas empresas; o despertamento do empreendedorismo e a melhoria das empresas locais no tocante à competitividade, o que poderá resultar, a médio e longo prazos, no fortalecimento da economia e das finanças municipais, com incremento da receita e, consequentemente, o bem-estar da coletividade.

Fonte: Assessoria

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também