Jaru Top Festas

PDT confirma candidatura de Acir Gurgacz ao governo de Rondônia

Candidatura terá o apoio do PSB. Acir foi escolhido por aclamação de seu partido neste domingo (29).

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou, durante convenção neste domingo (29), a candidatura de Acir Gurgacz ao governo do estado de Rondônia nas Eleições 2018. A sigla também apoiará a candidatura de Jesualdo Pires, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), ao Senado Federal. O candidato a vice ainda não foi definido.

A escolha do nome do senador para a corrida eleitoral, rumo ao governo de Rondônia, aconteceu após aclamação do PDT. No mesmo local também acontecia a convenção do PSB, que confirmou coligação com o PDT em troca do apoio ao seu candidato ao Senado.

As convenções dos dois partidos também definiram suas candidaturas a deputados estaduais e federais. “Aqui não há espaço para projetos individuais, mas para a coletividade, para Rondônia. Queremos fazer uma gestão de eficiência e qualidade, seguindo os passos de Leonel Brizola (fundador do PDT) que investiu na educação”, apontou o candidato.

Na sua primeira fala como candidato a governador de Rondônia, Acir destacou que seu projeto de governo focará na:

Saúde
Agricultura
Segurança
Educação
Economia
Acir Gurgacz foi reeleito ao Senado em 2014. Nascido 1962 em Cascavel (PR), migrou para Rondônia na década de 1970. Seu ingresso na vida pública aconteceu em 2000, quando foi eleito prefeito de Ji-Paraná, interior do estado. Em 2006, foi eleito pela primeira vez senador de Rondônia.

O candidato foi, recentemente, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por estelionato e crimes contra o sistema financeiro nacional, após o STF aceitar denúncia do Ministério Público Federal (MPF) afirmando que o senador apresentou documentos falsos para fraudar a compra de ônibus para sua empresa.

 

Fonte: G1 RO

 

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também