Jaru Top Festas

Governador de RO defende descontos na dívida da Energisa

Rocha agradeceu aos deputados pela votação extraordinária para projetos encaminhados pelo Governo…

O governador Marcos Rocha (PSL), participou da extraordinária através de vídeo conferência, em razão de o deputado Jair Montes (Avante) estar em audiência com o chefe do Executivo, no momento da sessão.

Rocha agradeceu aos deputados pela votação extraordinária para projetos encaminhados pelo Governo, esclareceu e discutiu ações diretamente com os parlamentares que participaram da sessão. 

Ao final, o governador fez uma defesa ao PL 446/20, que concede descontos de até 85% a empresas devedoras ao Governo, matéria que beneficia a empresa Energisa e que foi sobrestada por 60 dias na Comissão de Constituição de Justiça e de Redação (CCJR), da Assembleia Legislativa.

“Em relação à Energisa, quero esclarecer que não procede a informação de que o governador quer perdoar a dívida da empresa. Não é isso! Esclareço que é uma dívida antiga, de mais de 20 anos, que o Governo nem tem previsão de quando irá receber e nem se irá receber, pois está sendo discutida na esfera judicial. Esse valor poderia ser usado sim para salvar vidas. Quem critica essa ação, só terá noção do problema quando ele, ou algum familiar, precisar de internação e não houver mais leitos”.

Rocha então disse que “é uma questão humanitária, de saúde pública. Esses assuntos são muito importantes e peço a ajuda dos deputados; não estou preocupado se parte da população me criticar por ter concedido esse benefício. Estou preocupado em salvar a vida, incluindo a dessas pessoas também que nos criticam. Se tiver que jogar a culpa pra mim, podem fazê-lo. Vamos ter que fazer o que é certo ou o que agrada a uma parte da população?”

Marcos Rocha revelou ainda que “conversando com o deputado Laerte Gomes, ele me sugeriu que fosse dado ao consumidor com dívida de energia o mesmo desconto que for dado à empresa. Sei que o trabalho não é fácil, nesse momento, para ninguém e peço que os deputados nos ajudem e ajudem aos municípios”.

Fonte: assessoria

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também