Jaru Top Festas

Futuro ministro da Cidadania, Osmar Terra propõe limite para venda de bebidas alcoólicas

Deputado defende impor novas regras para consumo de álcool, especialmente em áreas violentas. Ele vai controlar Cultura, Esporte e Desenvolvimento Social

Deputado federal Osmar Terra, que assumirá o ministério da Cidadania, Desenvolvimento Social, Cultura e Esporte, afirma que “reduzir o horário de venda de bebidas alcoólicas em restaurante, em bar, é uma coisa que se pode pensar”; sobre a candidatura de Bolsonaro, avalia: “não sei nem se o presidente esperava ser eleito. Na verdade, foi para marcar uma posição”

O deputado federal Osmar Terra (MDS-RS), que assumirá o ministério da Cidadania, Desenvolvimento Social, Cultura e Esporte no futuro governo Jair Bolsonaro, propõe como política para os jovens uma limitação para a venda de bebida alcoólica. Médico, ele dá o exemplo da Islândia, um país de menos de 500 mil habitantes, para dar a linha de como o Braisl poderia tratar o assunto da dependência química.

“Aqui, por exemplo, se reduzir o horário de venda de bebidas alcoólicas em restaurante, em bar, é uma coisa que se pode pensar”, disse em entrevista ao Globo. “A maior parte dos acidentes e mortes causadas por pessoas embriagadas acontecem sempre depois da meia-noite. Acho que podemos colocar alguns limites para venda de bebidas em lugares mais violentos. Não precisa ser em todo o país. Dá para mapear a violência”, acrescentou, lembrando de Diadema, município do ABC Paulista que implementou o chamado ‘toque de recolher’.

Questionado se já levou o projeto a Bolsonaro, respondeu: “a gente está conversando sobre isso. Um projeto integrado com a Justiça. É um assunto que estamos discutindo, mas ainda não tomamos nenhuma decisão a respeito. O objetivo é tornar o esporte o “barato” que a droga dá à juventude. Música e esporte. Esse é o principal”.

Para ele, Bolsonaro não esperava sequer ser eleito. “Não sei nem se o presidente esperava ser eleito. Na verdade, foi para marcar uma posição”, afirmou, em referência à candidatura.

Fonte: brasil247

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também