Jaru Top Festas

Em reunião com prefeito, governador diz que não apoiará carnaval

Município e Estado concordam em priorizar áreas mais urgentes, como saúde e educação.

Em reunião com o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, na tarde de ontem (4/1), o recém-empossado governador de Rondônia, Coronel PM Marcos Rocha, afirmou que, a exemplo do Município, também não fará repasse de verba para escolas de samba. “Concordamos que áreas mais urgentes, como a saúde e a educação, devem ser priorizadas”, afirmou o prefeito da capital.

Segundo Hildon Chaves, o baile municipal e o apoio logístico aos blocos serão mantidos. Sobre as escolas de samba, ele disse que o carnaval é uma festa popular de grande vulto, mas tem que se sustentar com patrocínio privado. “O momento pelo qual passa o país é de austeridade, em que os gastos devem ser direcionados para áreas prioritárias como educação e saúde”, salientou.

O assunto foi tratado durante visita de cortesia realizada pelo chefe do Executivo Municipal ao novo governador do Estado. “Foi uma reunião que teve o caráter de cortesia, visando estreitar os laços entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Porto Velho”, explicou.

Na oportunidade, os dois governantes conversaram sobre questões que vêm se arrastando ao longo de outras gestões, como a questão da Caerd e da rodoviária, “que o terreno pertence ao Município e a concessão foi dada pelo Estado”. “Tratamos ainda da questão do Espaço Alternativo, do licenciamento ambiental dos portos e do carnaval”.

Sobre os vários temas tratados, Hildon Chaves afirmou que há consenso de pensamento entre ele e Marcos Rocha. “Na verdade, até sem saber, pensamos a mesma coisa, há um alinhamento de ideias”, finalizou.

Fonte:Assessoria

 

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também