Jaru Top Festas

Deputado Lazinho da Fetagro pede recuperação da RO 010 em diferentes trechos

Reivindicação ao DER contempla o município de Governador Jorge Teixeira e os distritos de Colina Verde e Tarilândia

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) apresentou indicações ao Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços públicos (DER), reivindicando a recuperação da RO 010, uma via de vital importância para regiões dos municípios de Jaru, Governador Jorge Teixeira e Mirante da Serra.

As reivindicações, de acordo com o deputado, se justificam devido as péssimas condições em que se encontra a rodovia, com trechos intransitáveis e que têm causado transtornos e prejuízos aos usuários e ao escoamento da produção agropecuária.

Lazinho da Fetagro solicitou, em caráter de urgência, a recuperação com cascalhamento na RO 010 no trecho que interliga o Distrito de Tarilândia à linha 621, no município de Jaru. Apontou a necessidade de pavimentação no trecho que interliga Tarilândia ao município de Mirante da Serra.

Outra parte da rodovia em situação precária refere-se ao trecho que liga o município de Governador Jorge Teixeira ao Distrito de Colina Verde, tendo sido reivindicado pelo deputado a execução de serviços de patrolamento e cascalhamento.

“A RO 010 uma via alternativa que viabiliza uma integração entre as vicinais diminuindo as rotas principalmente para o transporte de animais, leite e outros produtos oriundos da agricultura local. E não podemos deixá-la nestas condições, colocando os usuários em risco, limitando o ir e vir do cidadão, e prejudicando um grande fluxo do transporte das produções com o aumento de custo e de morosidade”, reforçou Lazinho da Fetagro.

Ponte

Outra importante reivindicação feita pelo deputado ao DER foi de construção de uma ponte de concreto armado sobre o Rio Jaru, na RO 010, no trecho que interliga o Distrito de Tarilândia à Governador Jorge Teixeira.

A ponte de madeira, que já passou por diversas reformas, encontra-se em condições precárias. Constata-se que esta ponte não suporta o tráfego que se intensifica, principalmente, com o crescimento da produção e a necessidade de escoamento. Por esta razão, o pedido pela construção de uma ponte de concreto se faz necessária e implicará em uma solução definitiva.

Assessoria

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também