Jaru Top Festas

Deputado Hermínio Coelho alerta governo Daniel Pereira: “Corrupção continua a todo o vapor no DER/RO”

O deputado estadual Hermínio Coelho (PCdoB) fez um alerta ao governo comandado por Daniel Pereira (PSB).

Após denúncia do site Folha do Interior através de matéria intitulada “Maquinário do DER/RO faz serviço de terraplanagem para empresa particular na construção do Ginásio Leal Chapelão em Jaru”, Coelho fez questão de relembrar que o departamento era e, aparentemente ainda é, um verdadeiro antro de corrupção instalado no Executivo estadual.

Esse é o resquício de um legado escandaloso deixado pelo ex-governador Confúcio Moura (MDB). Enquanto o DER/RO tiver quaisquer resíduos ligados aos ex-diretores Ezequiel Neiva e Lúcio Mosquini não há a mínima possibilidade de os esquemas terminarem.

Tudo começou com o pronunciamento do vereador de Jaru Josemar Figueira, conhecido como Josemar da 34, do PT.

Ele convocou posicionamento do Ministério Público (MP/RO) em relação à obra que, tanto por conta da matéria quando em decorrência das declarações do edil jaruense, é escancaradamente politiqueira.

Hermínio, após avaliar o conteúdo das informações, disse:

“O governador Daniel Pereira precisa acordar. É uma denúncia séria, de gente fazendo politicagem com o maquinário do DER/RO. Aliás, ainda. É preciso que o diretor da regional seja responsabilizado por isso e, constatada sua falta, exonerado. Estão tratando a Administração Pública como se fosse propriedade privada – isso não pode acontecer”, destacou.

Na visão do parlamentar, a corrupção em Rondônia precisa ter fim nos mais variados segmentos do Estado e, embora o governador não possa estar em todos eles ao mesmo tempo, é papel do Legislativo e da sociedade civil organizada apontar os desmandos onde quer que ocorram.

“É preciso cortar o mal pela raiz, não tem outro jeito. O governador está ciente, agora é com ele e sua equipe. Apurar e responsabilizar as pessoas que estão usando o maquinário público para se promover às custas da população. Mas essas coisas não passarão debaixo dos panos enquanto eu tiver voz no parlamento”, concluiu Coelho.

 

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também