Jaru Top Festas

Comissão com representantes da Campanha IPVA 1% é formada após audiência pública proposta por Hermínio Coelho

Grupo instituído terá representantes tanto do Estado quanto do movimento popular que gerou o levante contra as taxas e a alíquota do imposto

Porto Velho, RO – A audiência pública promovida pelo deputado estadual Hermínio Coelho (PCdoB) nesta sexta-feira (27) foi considerada um sucesso por todos os participantes.

E o desfecho satisfatório só ocorreu por conta do esforço incessante do líder da Campanha IPVA 1%, Guilherme Nascimento que, acompanhado dos advogados Lauro Fernandes e Lorismundo Andrade de Oliveira Segundo, além dos demais componentes do levante, expuseram dados preocupantes sobre cobranças de taxas do Detran/RO e também da alíquota do IPVA praticada pelo Estado.

Nascimento asseverou em seu pronunciamento na tribuna que a campanha não tem como objetivo causar impacto negativo nas contas do Estado. A ideia, por outro lado, é cobrar um valor justo dos cidadãos rondonienses.

“Nossa intenção é sugerir que a redução na alíquota do IPVA seja realizada de forma gradativa, 0,25 % ao ano, até chegar em 1% sobre todos os veículos automotores. Acreditamos que dessa forma a inadimplência reduzirá muito e o resultado será positivo para os interessados”, disse.

As concepções sobre o tema foram expostas também pelo próprio Estado de Rondônia, representado na audiência pública pelo atual diretor-geral do Detran, Acácio Figueira dos Santos.

Após todas as exposições, Figueira propôs a formação de uma comissão instituída a fim de se chegar a um denominador comum sobre as reivindicações sociais.

O grupo, formado por Guilherme Nascimento e o advogado Lorismundo Andrade, representantes da Campanha IPVA 1%, também contará com membros do próprio Detran e irá discutir todos os pontos referentes aos valores praticados pelo órgão.

“O objetivo do Detran é esclarecer qualquer tipo de dúvida e até as inverdades veiculadas. A nossa maior preocupação é o de caráter técnico”, destacou Acácio Figueira

A finalidade da comissão é apresentar, em 30 dias, relatório técnico expondo exatamente as possibilidades de alterações tanto nas taxas quanto nos impostos; o documento, quando concluído, será encaminhado à apreciação do Legislativo – e já terá parecer do Estado às devidas mudanças pontuadas através de um denominador comum alcançado entre os envolvidos.

Ineditismo

O deputado Hermínio Coelho parabenizou todos os envolvidos – principalmente a Campanha IPVA 1% – pela mobilização que, em muito pouco tempo, angariou inúmeros adeptos e alcançou resultados práticos.

“É a primeira vez que uma ação popular sai da boca pra fora e entra na esfera do poder público.  O cidadão está cansado dos abusos, não tolera mais pagar taxas e impostos sem saber sequer para onde seu dinheiro é destinado. Por isso, todos que estão aqui merecem nossos cumprimentos”, concluiu.

Fotos e vídeo: ALE/RO – Texto: Assessoria do deputado Hermínio Coelho

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também