Jaru Top Festas

Polícia Militar inicia formação de novos policiais em Rondônia

O Curso de Formação de Soldados – CFSd PM 2017, Curso Marechal Rondon, teve o início da “Semana Zero” nesta segunda-feira, 18 de setembro de 2017. Na solenidade, foi apresentado ao corpo de alunos, toda a equipe da Coordenação do Curso e o efetivo orgânico da Diretoria de Ensino.

“É crucial que o corpo discente possa conhecer as peculiaridades de sua Unidade Escola e principalmente todos os profissionais que se dedicarão exclusivamente para a formação policial militar.” Disse o Diretor de Ensino, tenente coronel PM Alexandre.

O tenente coronel PM Alexandre orientou a todos que “com muito esforço e realizando um certame dos mais difíceis”, estão aqui para serem forjados em homens e mulheres preparados para defender a sociedade rondoniense contra a criminalidade. Ele alertou a todos quanto a postura a partir de então, pois serão observados por “seus comandantes de companhia e pelotão, mas especialmente pela população que a qualquer deslize não os perdoarão”.

Ser Policial Militar em Rondônia é ser leal e forte por dever. “Esqueçam o que passou em suas vidas sejam, hoje, soldados a serviço de nosso estado e do cidadão”.

Sob a Coordenação do Capitão PM Miranda e sua equipe formada por 10 Oficiais e 16 Praças, 300 Alunos a Soldado estarão sendo formados em sete meses. Nesse período, serão ministradas 51 disciplinas teóricas e práticas, que somadas com os Estágios Supervisionado e de Operações na Selva, totalizarão 1.608 horas aulas de carga horária de Atividade de Ensino.

“O Curso homenageia o Marechal Cândido Rondon, personalidade emblemática na história do Brasil e do Estado de Rondônia, que chefiou a comissão responsável por construir as linhas telegráficas de Cuiabá a Santo Antônio do Madeira, a primeira a alcançar a região amazônica na época.

Posteriormente o percurso das linhas telegráficas foi usado para a construção da BR 364. Neste ano, foi comemorado exatos 110 anos da Comissão Rondon, e em 19 de janeiro de 2018, estará sendo completado exatos 60 anos da morte de Marechal Rondon.

O nome dos Pelotões do Curso: Destemido, Desbravador, Combatente, Pacificador, Pioneiro, Audaz, Lendário, Patriota e Centenário, faz referência a adjetivos dessa personalidade Militar ora homenageada. O nome das Companhias: Forte Príncipe da Beira, Pacaás Novos e Território Guaporé, faz menção à história de nosso Estado, bem como aos patrimônios históricos e naturais de nossa região.

O Curso terá seu encerramento previsto para o dia 21 de abril de 2018.

Fonte: PM/RO

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também