Jaru Top Festas
queimada é crime

PARÁ: PM morre após ser baleado durante perseguição a bandidos em Belém

Suspeitos de sequestro foram perseguidos na manhã desta sexta-feira, 20. PM faz buscas por envolvidos em tiroteio que resultou na morte de soldado

Um policial militar morreu na manhã desta sexta-feira (20) após ser baleado em um tiroteio ocorrido durante uma perseguição a suspeitos de assalto no bairro da Cabanagem, em Belém. Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte de Rafael da Silva Costa, que era soldado da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) e tinha 29 anos.

No início da manhã, viaturas da PM iniciaram uma perseguição a um veículo com suspeitos de envolvimento em um sequestro relâmpago. A perseguição passou pelo centro de Belém e Ananindeua e uma viatura da Rotam chegou a perder o controle e colidir com um muro na rodovia BR-316.

Segundo testemunhas, o veículo foi interceptado pelas viaturas em um trecho do bairro da Cabanagem e houve troca de tiros. O soldado da Rotam Rafael da Silva Costa foi atingido na cabeça e chegou a ser levado para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, mas não resistiu aos ferimentos.

Policiais cercaram as ruas do conjunto Panorama XXI, no bairro da Cabanagem, e chegaram a subir no telhado das casas em busca dos envolvidos. Até o início da tarde desta sexta, viaturas da PM realizavam buscas na área pelos envolvidos na morte do soldado. A Corregedoria da PM apura o caso e o Centro Integrado de Psicologia e Assistência Social da corporação presta apoio aos familiares da vítima.

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também