Jaru Top Festas

Acre |Seis foragidos são recapturados após fuga em massa

Uma força tarefa das equipes da Polícia Penal e Polícia Militar do Acre conseguiu capturar seis detentos que fugiram do presídio estadual Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco, na madrugada da última segunda-feira (20).

As diligências, segundo o presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), se estenderam durante toda a madrugada desta terça com o objetivo de recapturar os foragidos.

A identificação dos presos recapturados ainda deve ser divulgada pela secretaria de Segurança Pública do Estado.

Segundo presidente do Iapen, Lucas Gomes, as polícias devem continuar os trabalhos até chegar a todos os foragidos que fugiram do presídio.

Durante os trabalhos, um monitorado por tornozeleira também foi preso em sua residência pelo crime de tráfico de drogas, informou o presidente do Iapen.

A fuga

De acordo com as informações do Complexo Penitenciário, os detentos fugiram do pavilhão L, onde cumpriam pena em regime fechado. A fuga ocorre após um fim de semana violento com sete execuções. O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) disse que os detentos fizeram um buraco na parede da cela e, com lençóis, fizeram cordas escapando pela muralha. Adalcimar Oliveira de Almeida foi recapturado ainda nesta manhã. 25 seguem foragidos. Os presos são da facção criminosa denominada Bonde dos 13, aliada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), que atua em vários estados brasileiros.

AC24horas

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também