Jaru Top Festas

WS FURACÃO inicia projeto responsabilidade social em Jaru 2020

A WS Associação Cultural, Social e Desportiva de Jaru, iniciará dia 12 de Fevereiro o projeto “Despertando a Responsabilidade Social através da Cultura, Esporte e Lazer no Município de Jaru”, que será realizado durante nove meses no Centro de Treinamento WS, localizado no Setor 03, e no Ginásio de Esportes Sebastião Mesquita (Futsal), como também na Quadra da Escola Olga Dellaia (modalidades Badminton e Tênis de Mesa).

A WS Associação adquiriu materiais esportivos através do Governo do Estado de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL) e da Emenda Parlamentar da Deputada Estadual Cássia Muleta, no valor de R$43.000,00 (bolas de futsal, bolas de vôlei, futebol de campo, futebol soçaite, raquetes e petecas de badminton, raquetes e bolinhas de tênis de mesa, uniformes, kit esportivos: coletes, calções, meiões e chuteiras, tênis de futsal e vários materiais de recreação e de treinamento).

O projeto tem como objetivo principal, a necessidade de oferecer atividades esportivas, culturais, oficinas às crianças e adolescentes da região. Atender também os adolescentes em conflito com a Lei, bem como envolver a população em geral, resgatando-a da situação de vulnerabilidade social, qualificando-as e revelando as habilidades esportivas.

“Nossa proposta de educação esportiva é valorizar os talentos e dar oportunidades aos alunos carentes que veem na prática desportiva e cultural um caminho para a integração entre os cidadãos, uma melhor qualidade de vida. Assegurando e promovendo para uma vida destas crianças e adolescente, um lugar de importância nos processos de Educação esportiva e cultural, fortalecendo o exercício democrático expresso pela igualdade de condições oferecidas nas suas práticas”, declarou o coordenador Geral da WS, professor de Educação Física Uelton Salomão.

Neste Projeto espera-se a participação direta de 200 crianças e adolescentes de diversos bairros de Jaru. “Venha participar deste que é um dos projetos mais esperado da nossa cidade”, convida Salomão e toda Diretoria da WS.

A seleção do público alvo é feita pela idade e para as oficinas inicialmente através de pesquisa, onde serão priorizadas aquelas crianças e adolescentes com maior risco social. No Centro de Treinamento WS as atividades acontecem às quartas e sextas-feiras (nos períodos da manhã e da tarde). Será utilizado também outro espaço, como a quadra coberta da Escola Estadual Olga Dellaia, onde funcionará um Núcleo do Projeto, como: Futsal masculino e feminino, Tênis de Mesa e Badminton.

A família é orientada de modo que a criança inscrita no programa possam ter assegurado a participação integral, no tempo que for necessário.

Esse projeto trará grande benefício aos alunos e mães desta Instituição, uma vez, que além da oferta de vagas nas atividades oferecidas, será ofertado melhor atendimento com o oferecimento de atividades esportivas: futebol de campo, futebol de areia, vôlei de areia, xadrez, tênis de mesa, badminton com dinâmicas culturais.

Maiores Informações com o professor Uelton Salomão, através do fone: 9 9229-1402 ou 3521-1267.

Fonte: WS Associação

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também