Jaru Top Festas

Saiba por que a Record não exibe o Campeonato Carioca 2021 para todo o Brasil

A TV Record vai transmitir seu primeiro clássico no Campeonato Carioca 2021 nesta quarta-feira (24). Botafogo Flamengo se enfrentam às 21h35min (horário de Brasília), pela 5ª rodada do Campeonato Carioca, mas apenas telespectadores de 13 Estados e o Distrito Federal poderão acompanhar a partida pela TV Record. O motivo é o formato de negócio que a Record adotou para o evento.

Segundo o site UOU, a Record TV Rio cede os direitos de transmissão para as afiliadas pelo país mediante o pagamento de uma taxa fixa referente aos direitos comerciais e imagens.

Com isso, cada afiliada estadual da Record pelo Brasil pode, a título de exemplo, comercializar suas cotas próprias de transmissão – sem precisar exibir os patrocinadores que negociaram com a Record Rio. Porém, cerca de 10% de cada cota vendida regionalmente pelas afiliadas, vai para a Record no Rio.

Contudo, a taxa não é tão barata, e algumas TVs locais estão sofrendo com a redução de investimento publicitário. Parceiras como a TV Cidade (Ceará), TV Clube (Pernambuco), TV Correio (Paraíba) e TV Pajuçara (Alagoas) são algumas emissoras regionais que não aceitaram pagar o valor para retransmitir as partidas do estadual

Nas semifinais e finais, existe a previsão para que os jogos sejam exibidos para todo o país. Em 2020, o SBT teve um bom Ibope com a exibição de Flamengo x Fluminense, até para a capital paulista.

Além da cidade do Rio de Janeiro, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Pará, Amazonas, Minas Gerais (só Uberlândia), Sergipe, Piauí, Amapá, Rondônia, Espírito Santo, Santa Catarina e Paraná exibirão o clássico carioca desta quarta-feira entre Botafogo e Flamengo.

O duelo carioca será narrado por Lucas Pereira, com comentários de Ricardo Rocha e Gutemberg de Paula, e apresentação de Mylena Ciribelli. O contrato da TV Record pelo Carioca é válido até 2022.

Fonte: futebolizei

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também