Jaru Top Festas

Presidente da Liga Espanhola diz: “Tem mais risco ir à farmácia do que ir treinar”

Clubes retomam treinos individuais nesta semana com protocolo a ser seguido. Jogadores precisarão usar máscaras e luvas ao circularem e passarão por dois tipos de testes diferentes

A capa desta quarta-feira do jornal esportivo “Marca”, um dos principais da Espanha, estampa como manchete uma declaração do presidente da La Liga sobre a volta aos treinos dos clubes no país. Após enviar protocolos para o retorno nesta semana, de maneira individual para os jogadores, Javier Tebas falou sobre o risco das atividades.

– É mais arriscado ir à farmácia do que treinar – diz a frase estampada na capa do jornal.

A liga espanhola enviou aos clubes nesta semana uma cartilha detalhando as duas primeiras fases de retorno das atividades, nas quais os atletas precisarão usar máscaras e luvas ao circularem nas instalações e passarão por dois tipos de testes diferentes.

A testagem constante – protocolo tido como padrão e mais importante para a retomada do futebol em qualquer lugar do mundo – também será a prioridade na Espanha. Tanto que os atletas terão que fazer tanto o teste de PCR, com a colheita de material nas narinas, que identifica a presença do vírus no organismo, como o teste para anticorpos, que detecta se o paciente já foi infectado com a Covid-19 e se curou. Nas fases seguintes, apenas o teste para anticorpos será utilizado.

A primeira etapa de treinamentos na Espanha terá os jogadores trabalhando isoladamente, até estarem em um estado físico considerado suficiente para trabalhar em conjunto. A partir daí, terá início nos clubes a fase 2, quando os atletas treinarão juntos, e que demandará maior atenção aos protocolos. Leia mais aqui.

A retomada dos jogos está prevista para o dia 5 de junho.

Fonte: globoesporte

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também