Jaru Top Festas

Predestinado! Aposta de Renato, Cícero marca, e Grêmio leva vantagem para final da Libertadores

Com gols aos 38 minutos do segundo tempo, o meio-campista livrou o Imortal do sufoco na Arena e garantiu o triunfo por 1 a 0.

Não foi à toa que Grêmio e Lanús chegaram à grande final da Conmebol Libertadores Bridgestone. Em duelo bastante equilibrado ao longo dos 90 minutos, o único gol do duelo só aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo. Cícero, aposta de Renato Gaúcho no segundo tempo, aproveitou escorada de cabeça de Jael, tocou com a ponta da chuteira e anotou o gol da vitória gremista por 1 a 0, na Arena Grêmio, em duelo válido pela primeira partida da final da Libertadores.

Sem a regra do gol fora, qualquer empate na Argentina dá o título ao Imortal. Uma vitória por um gol de diferença do Lanús leva o duelo para os pênaltis. Os argentinos precisam de uma vitória por dois gols para conquistarem a taça.

Apesar de atuar diante de mais de 55 mil pessoas, o Grêmio viu o Lanús ter as duas principais chances de gol no primeiro tempo. Um chute de fora da área e uma cabeçada, ambos os lances salvos por grandes defesas de Marcelo Grohe. A melhor chance do Grêmio foi um chute de fora de Cortez, no segundo tempo. Em finalização forte, Andrada tocou com as pontas dos dedos e mandou para escanteio.

Renato Gaúcho lançou Cícero, Jael e Everton em campo. Mesmo com mais volume e uma marcação alta, o Grêmio pouco criou e parou no ferrolho montado pelo time argentino, que em nenhum momento se desesperou e tentou manter a bola nas poucas oportunidades em que teve. Porém, no final, uma bola alçada na área e escorada por Jael, rendeu a Cícero, que entrou na vaga de Jaílson, a oportunidade de anotar o gol da vitória. Pendurado, o zagueiro Kanneman recebeu o cartão amarelo e está fora da partida na Argentina. Pelo lado do Lanús, Braghieri também foi amarelado e está fora da decisão.

Agora, as duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (29 de novembro), em La Fortaleza, na Argentina, em duelo válido pela grande final do torneio. O FOX Sports transmitirá o duelo ao vivo.

Crédito da foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Fonte: Fox Sports

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também