Jaru Top Festas

Oferta do Palmeiras agrada, e Athletico Paranaense libera Rony para negociar saída

FOXSports.com.br apurou a informação com pessoas ligadas ao atacante e ao clube paulista. Negociação deve acontecer nos próximos dias

Daniel Bocatto e João Felippe França

A negociação envolvendo o atacante Rony parece estar ganhando capítulos finais. O FOXSports.com.br apurou com pessoas ligadas ao atleta e com o clube paulista que o Athletico Paranaense gostou da oferta realizada pelo Palmeiras e autorizou o estafe do atleta a conversar com o clube paulista.

De acordo com a apuração do FOXSports.com.br, o Athletico Paranaense pede 12 milhões de euros, algo em torno de R$ 48 milhões, pelo atacante. As negociações por Rony, no entanto, podem ganhar contornos ainda complexos na esfera jurídica. Além do pagamento ao time do Paraná, o Palmeiras ou um eventual clube que chegue a um acordo para contratar Rony ainda poderá ter que arcar com o pagamento de outros 10 milhões de dólares, cerca de 40 milhões de reais, ao Albirex Niigata, do Japão.

O clube asiático detinha os direitos econômicos de Rony, que foi à FIFA para deixar o futebol japonês. O Botafogo tentou a contratação do atacante no decorrer de 2018, mas abandonou as negociações por conta do imbróglio jurídico. Muito por conta dos altos valores e também por conta do imbróglio envolvendo as partes, a tendência é que o Palmeiras não entre em um leilão e sequer faça uma oferta do clube paranaense. O clube monitora o mercado atrás de novas peças, mas não fará ‘loucuras financeiras’. Anderson Barros, diretor de futebol, está no Brasil à frente das negociações.

O repórter Fernando Caetano, dos canais FOX Sports, conversou com o presidente do Palmeiras, na Florida, Estados Unidos, e Maurício Galiotte confirmou o interesse no atacante do Athletico Paranaense. O mandatário do time alviverde disse que a negociação é difícil, mas que trabalha para contratar Rony.

O Corinthians foi outro time a ser cotado como o possível destino de Rony. Procuradas pela reportagem do FOXSports.com.br, diferentes fontes do Corinthians afirmam que o clube não fez proposta por Rony. Mesmo sem confirmar oficialmente, o Corinthians voltou as atenções ao jogador nos últimos dias, principalmente após ver fracassar as negociações para contratar outro nome indicado por Tiago Nunes: Michael. Em busca de um jogador de velocidade, o Timão sondou a situação do atacante do Furacão e se assustou com os valores. Mas isso pode não ser o único entrave para Rony parar no Parque São Jorge.

A saída turbulenta do técnico Tiago Nunes do Athletico Paranaense estremeceu muito a relação entre os dois clubes. Na nota oficial em que confirmou a saída do treinador, o Furacão disparou contra seu agora ex-comandante, e também contra o Corinthians.

“A memória é curta no futebol. Tiago Nunes esqueceu muito rápido que poucos meses atrás treinava o time sub-19 do Furacão. Gratidão é a voz do coração”, escreveu o clube, antes de falar também sobre o clube paulista. “Nossa decepção maior foi da maneira que fomos tratados pelo Sport Club Corinthians Paulista. Sempre tivemos muito bom diálogo com sua presidência. Entretanto, neste caso, o Athletico não recebeu nenhum telefonema ou posição das intenções daquele clube. O que prevaleceu foi a força imbatível dos números”.

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também