Jaru Top Festas

Mané faz dois, Liverpool goleia o Cardiff e dorme na liderança do Campeonato Inglês

Senegalês brilha em vitória em casa, que faz Reds ultrapassarem o Manchester City e assumirem a ponta da Premier League ao menos temporariamente. Trio convocado por Tite entra em campo, e Salah marca pelo terceiro jogo seguido

O Liverpool encerrará o fim de semana como líder do Campeonato Inglês. Com dois gols de Sadio Mané, os Reds golearam o Cardiff City por 4 a 1, neste sábado, fora de casa, e tomaram a ponta da tabela da Premier League, ao menos temporariamente, ultrapassando o Manchester City. Salah e Shaqiri também balançaram as redes, e Paterson fez para o Cardiff.

DORMINDO NA LIDERANÇA

A goleada fora de casa faz com que o Liverpool assuma a liderança do Campeonato Inglês, ao menos até a próxima segunda-feira. Os Reds agora têm 26 pontos, deixando para trás o Manchester City, que tem 23 e só enfrentarão o Tottenham na próxima segunda-feira. Caso o time de Guardiola tropece, a equipe de Klopp será a nova dona da ponta da classificação da Premier League.

+ Confira a tabela do Cameponato Inglês

DESTAQUE
DOIS PRA GARANTIR

Em um dia que o ataque do Liverpool não foi tão preciso, Sadio Mané teve papel decisivo para garantir a vitória de sua equipe. Depois de Salah abrir o placar, e o Cardiff pressionar, foi o senegalês que apareceu em uma jogada individual para marcar o segundo gol. Na reta final do jogo, o camisa 10 marcou o último da partida e selou a goleada – chegando a sete gols em 12 jogos na temporada.

TRIO DE TITE EM AÇÃO

O Liverpool contou com três jogadores convocados por Tite em campo neste sábado para superar o Cardiff: Alisson, Fabinho e Roberto Firmino. O goleiro pouco foi testado durante a partida, enquanto o volante teve uma boa atuação, aparecendo bem nos desarmes. O atacante foi participativo como sempre, embora não tenha sido protagonista ao atuar mais aberto, com Salah centralizado.

FARAÓ ARTILHEIRO

Autor do primeiro gol do Liverpool na partida, Mohamed Salah balançou as redes pela terceira partida consecutiva, chegando a quatro gols em três jogos. O Faraó agora tem sete gols na temporada, em 14 confrontos, sendo o artilheiro dos Reds em 2018/19, ao lado de Mané.

 

Fonte: Globo Esportes

 

 

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também