Jaru Top Festas

Estudantes de Jaru vão representar a cidade em competição estadual

Destaques  da Cidade de Jaru, irão representar a Regional Noroeste na fase estadual dos Jogos Paralímpicos de Rondônia, que acontecerá entre os dias 10 a 14 de Agosto em Jí-Paraná; os alunos jaruenses  Dheniffer de Jesus, Marcos Barbosa e Fabrício Paixão (modalidade Bocha adaptada), Paulo    Vergílio Silva Fabris (atletismo) vão representar a Cidade de Jaru, com grandes chances de serem o representante do Estado de Rondônia na etapa nacional da competição, a Paralimpíada Escolar que será realizada em novembro na capital paulista com a participação de alunos/atletas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.

A fase estadual da competição contará com a participação de 24 atletas de Jaru nas seguintes modalidades: bocha adaptada, bocha convencional, atletismo, natação e futsal.  Os alunos estão empenhados nos seus treinamentos que estão sendo realizados na Escola Preciso de Carinho – APAE Jaru, se esforçando bastante e demonstrando o potencial que possuem em virtude do treinamento intenso proporcionado a eles, pela professora de Educação Física Maria Aparecida Lisboa.

Os atletas jaruenses serão acompanhados pela Coordenadora de Educação Física da Cre-Jaru Alessandra de Oliveira Martins  e professores e oficiais da APAE de Jaru; que buscarão bons resultados nos jogos. Além de serem alunos da APAE de Jaru, os estudantes também são alunos de outras unidades escolares. Marcos Barbosa, Fabrício Paixão e Dheniffer de Jesus são estudantes da rede municipal e estão matriculados na primeira etapa do ensino fundamental. Ambos estudam, respectivamente nas escolas Menézio de Victor e Jean Carlos Muniz.

A atleta Dheniffer de Jesus participa da competição nacional pela quarta vez. Ela já esteve presente nas edições realizadas em 2014, 2015, 2016 e 2017. Responsável por acompanhar a aluna em todos esses anos, a professora Alessandra de Oliveira Martins enfatiza a importância de atividades físicas executadas por profissionais especializados e com experiência comprovada, principalmente na primeira etapa da educação básica, onde o aluno pode desenvolver inúmeras habilidades. “A prova incontestável desse argumento é a classificação da aluna Dheniffer para representar Jaru pelo quarto ano consecutivo”, declarou entusiasmada com o resultado de seu trabalho.

Conhecedora da importância de se realizar atividades físicas já nos primeiros anos do ensino fundamental, Alessandra de Oliveira Martins agradeceu ao Governo do Estado, a Coordenadora Regional de Educação, professora Núbia Morali  e a diretora da APAE de Jaru, Elaine Leite que proporcionam todo o apoio necessário para que os atletas de Jaru que estudam nas redes estadual e municipal pudessem participar dos jogos em Jí-Paraná. Agora os atletas de Jaru continuam em busca de uma vaga e se preparando para brilhar no Estado de São Paulo e representar Rondônia com a magnitude que o evento nacional requer.

 

Fonte: Assessoria

 

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também