Jaru Top Festas

Em despedida de Paquetá, Flamengo leva virada do Atlético-PR no Maracanã

Rhodolfo abriu o placar para o Rubro-Negro, mas Rossetto e Rony marcaram os gols da vitória por 2 a 1 do Furacão
FOX Sports
Com a segunda colocação do Brasileirão 2018 já assegurada antes mesmo de entrar em campo pela última rodada do Brasileirão, o Flamengo lotou o Maracanã, neste sábado (1° de dezembro) para duas despedidas, diante do Atlético-PR. A primeira delas da sua torcida, uma vez que este foi o último jogo do Rubro-Negro na temporada, e a segunda, do seu destaque e camisa 11, Lucas Paquetá, já negociado com o Milan. Entretanto, o clube carioca deixou o estádio com derrota por 2 a 1 de virada para o Furacão.

Boca e River em campo, final da Copa Paulista e mais: o fim de semana no FOX Sports

O Flamengo até chegou a abrir o placar, ainda na primeira etapa. Aos 22 minutos, Rhodolfo aproveitou cobrança de escanteio na medida de Diego e cabeceou da marca do pênalti, com a bola ainda batendo na trave antes de balançar as redes do goleiro Felipe Alves.

Porém, aos 19 minutos da etapa final o Atlético-PR iniciou a sua reação no Maracanã. Primeiro com Matheus Rossetto, que aproveitou bela assistência de Lucho González para deixar tudo igual. Seis minutos mais tarde, foi a vez de Rony balançar as redes e colocar o Furacão em vantagem. O atacante contou com mais um bom passe do camisa 3 argentino e acertou um belo chute no ângulo de César, que não teve o que fazer.

Já no fim do jogo, Willian Arão e Dorival Júnior, do Flamengo, e o próprio Rony, do clube paranaense, acabaram sendo expulsos no Maracanã.

Com o resultado, os visitantes confirmaram a sétima colocação na tabela do Brasileirão, já que chegaram a 57 pontos e não têm mais como serem alcançados pelo oitavo colocado, Cruzeiro.

A equipe, entretanto, está envolvida na final da Conmebol Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla (COL), e, se vencer a competição, conquista a vaga direta para a fase de grupos da Conmebol Libertadores 2019. Já o Flamengo, com a segunda colocação, já está garantido nesta fase.

 

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também