Jaru Top Festas

Corinthians escolhe Jair Ventura como o novo técnico do clube

O ex-comandante de Santos e Botafogo vai comandar a equipe do Timão. Anúncio foi feito logo após a equipe FOX Sports trazer a informação

O Corinthians já chegou a um consenso sobre o nome do novo comandante para a temporada 2018: Jair Ventura dever assumir o comando do clube na vaga de Osmar Loss, demitido na noite de quarta-feira (5 de setembro) após a derrota por 2 a 1 para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. A informação é do apresentador FOX Sports Benjamin Back e dos comentaristas Leandro Quesada e Eduardo Savoia. Minutos depois, o Timão anunciou nas redes sociais.

Benja já havia adiantado na última semana que Ventura era o favorito para começar a temporada de 2019 na equipe, que vivia momento de turbulência sobre o comando de Loss. Agora, com a volta do ex-técnico para a função de auxiliar, o clube já antecipou os planos.
Jair fez bom trabalho no Botafogo em 2016, quando pegou um time ameaçado pelo rebaixamento e levou a uma vaga na Conmebol Libertadores do ano seguinte. Na competição sul-americana, chegou até as quartas de final, sendo eliminado pelo Grêmio, que seria o campeão da competição.

No ano passado, com o time alvinegro, foi também semifinalista da Copa do Brasil e campanha intermediária no Campeonato Brasileiro. Este ano, assumiu o comando do Santos, foi semifinalista do Campeonato Paulista e levou o time às oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores, mas foi demitido pela má campanha no Campeonato Brasileiro.

 

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também