Jaru Top Festas
Campanha de Vacinação de animais - Jaru/RO

COPA DO MUNDO: Brasil abre 2 a 0, mas leva virada da Austrália com falhas e gol contra

Com o resultado, Brasil segue jejum de vitórias contra as “Matildas” e deixa sua classificação no grupo C indefinida

Após a boa estreia do Brasil na Copa do Mundo de futebol feminino, Brasil e Austrália se enfrentam em Montpellier, França. Com Marta, recuperada de uma lesão na coxa, de volta aos gramados, a equipe comandada pelo técnico Vadão vai perdendo de virada para a seleção australiana por 2 x 3, com gols de Marta (pênalti) e Cristiane. As adversárias diminuíram no fim da primeira etapa, com Foord e empataram a partida no começo da segunda etapa, com Logarzo.

A Austrália chegou à virada, com assistência do VAR, em lance que a zagueira Mônica desviou, acidentalmente, para a própria meta.

Com a derrota, o Brasil chega a um jejum de seis jogos sem vencer a Austrália. A última vitória brasileira foi nas Olimpíadas do Rio (2016), quando as australianas foram eliminadas nos pênaltis. A goleira Bárbara defendeu duas cobranças e garantiu a classificação para a semi-final. A Austrália foi a carrasca do Brasil na última Copa. Em 2015, as “matildas” eliminaram as brasileiras prematuramente, nas quartas de final. As seleções já se enfrentaram 19 vezes. As australianas venceram 10 jogos, sendo um deles com goleada de 6 x 1. As brasileiras ganharam oito vezes e o outro jogo terminou empatado.

O Brasil permanece com 3 pontos, mesmo número de Itália e Austrália, no grupo C da competição. A seleção brasileira, no entanto, lidera a competição em saldo de gols. Marta e Cia. tentarão confirmar a classificação contra a Itália na próxima terça (18/06/2019), às 16h, em Valenciennes.

O jogo


O Brasil foi a campo com Bárbara; Letícia Santos, Kathellen, Mônica e Tamires; Formiga, Thaísa, Debinha e Andressa Alves; Marta e Cristiane.

Apesar do retorno de Marta, que parece 100% recuperada, com boa movimentação e inclusive voltando para ajudar na marcação, o começo de jogo foi nervoso para a Seleção Brasileira. A Austrália, mais organizada, trocou passes e chegou à meta da goleira Bárbara usando e abusando dos cruzamentos. As finalizações, no entanto, não foram precisas e o placar se mantém em 0 x 0.

Aos 19 minutos, o VAR fez sua primeira participação no duelo. E de forma dupla! A meia Yellop caiu dentro da área e o árbitro assistente reviu o lance. Porém, foi marcado um toque de mão prévio também de Yellop. O jogo segue empatado sem gols.

Aos 24 minutos, nova marcação de pênalti. Desta vez para o Brasil e sem VAR. Após cruzamento de Tamires, Letícia Santos foi puxada dentro da área. Na cobrança, Marta — é claro –, cobrou com segurança no canto da goleira Williams e abriu o placar.

GOOOOOOOOOOOL DO BRASIL! Marta abre o placar em cobrança de pênalti!!

🇧🇷 1 x 0 🇦🇺 | #JogaBola #BRAxAUS #GuerreirasdoBrasilpic.twitter.com/Bj4LuOxiSu— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 13 de junho de 2019

Com o gol, Marta chega aos 16 marcados em Copas do Mundo e se torna a primeira atleta a balançar as redes em cinco copas diferentes.

E teve tempo para mais um! Aos 38, o cruzamento preciso de Debinha encontrou a cabeça de Cristiane, que não deu chances para Williams ir buscar, e marcou seu quarto gol no torneio. Brasil 2 x 0.

Apesar de o Brasil ter crescido e se organizado na partida, a Austrália diminuiu nos acréscimos. Após cruzamento e desvio de cabeça para o meio da pequena área, a bola caiu nos pés da atacante Foord que não desperdiçou e marcou o primeiro gol australiano no jogo.

2º tempo


Assim como aconteceu na 1ª etapa, a Austrália começou levando perigo à meta brasileira e logo chegou ao empate, em chute de longa distância de Logarzo, que cruzou a área brasileira e, sem desvios, enganou a goleira Bárbara.

O bom momento australiano continuou. Após cruzamento para a área e participação da atacante Kerr no lance, a bola foi desviada para o gol brasileiro. o VAR foi convocado e confirmou o gol contra da zagueira Mônica.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, às 16h. O time de Vadão enfrenta a Itália, em Valenciennes, para finalizar a chave de grupo da competição e tentar firmar sua classificação.

METRÓPOLES

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também