Jaru Top Festas
Campanha de Vacinação de animais - Jaru/RO

Clubes resistem a projeto que prevê transformá-los em empresas

A cada reunião na sede da CBF, fica mais claro que a intenção de fazer disso uma lei está longe de ser o desejo das agremiações

A ideia de transformar o modelo de clube associativo em clube empresa no Brasil, aos poucos, vai perdendo força. A cada reunião de dirigentes na sede da CBF, fica mais claro que a intenção de fazer disso uma lei está longe de ser o desejo das agremiações. A intenção de parlamentares que defendem o projeto era de colocar a proposta em votação em Brasília ainda este semestre, mas os clubes demonstram não ter a menor pressa.

Nesta quinta-feira (03/10/2019), cartolas que compõem a Comissão Nacional de Clubes da CBF se reuniram na sede da entidade, no Rio, em um novo encontro para debater o assunto. Eles convidaram dirigentes de agremiações das quatro divisões do Campeonato Brasileiro, e alguns participaram até por videoconferência. Foi consenso entre eles de que um projeto desse porte precisa ser mais debatido.

Mesmo que os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, David Alcolumbre (ambos do DEM), já tenham feito visitas à CBF para falar sobre o tema, entre os dirigentes existe um incômodo pelo fato de os clubes terem ficado de fora da concepção do projeto de lei.

Fonte: metropoles

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também