Jaru Top Festas

CBF confirma que Daniel Alves não terá condições de disputar a Copa do Mundo

Ontem, o médico da seleção e o coordenador desembarcaram em Paris, para conversar com representantes do PSG sobre o problema físico do experiente defensor
A CBF confirmou nesta sexta-feira (11) que o lateral-direito Daniel Alves, do Paris Saint-Germain, não terá condições de disputar a Copa do Mundo, devido lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Ontem, o médico da seleção Rodrigo Lasmar e o coordenador, Edu Gaspar, desembarcaram em Paris, para conversar com representantes do PSG sobre o problema físico do experiente defensor, que se contundiu durante a vitória sobre o Les Herbiers, na final da Copa da França.

“Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo”, diz texto.

“A comissão técnica da Seleção Brasileira sente pelo ocorrido e deseja a Daniel Alves uma pronta recuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta ao serviço da Amarelinha o mais breve possível”, completa a nota.

Na última quarta-feira (9) , o PSG divulgou nota sobre a lesão, apontando que o lateral-direito precisaria de três semanas para ser reavaliado, devido “alta desinserção do ligamento cruzado anterior com entorse póstero-externo” no joelho direito.

Dono absoluto da posição na seleção, Daniel, que disputou as Copas de 2010 e 2014, teve como reservas nos últimos jogos comandados por Tite, Fágner, do Corinthians, Danilo, do Manchester City, e Rafinha, do Bayern de Munique.

O defensor do alvinegro paulista se recupera de lesão muscular na coxa direita e segue como dúvida para a convocação da seleção para o Mundial, que acontecerá nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro.

 

Fonte: Agência EFE

 

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também