Jaru Top Festas

Antes de enfrentar o Fla, Mano explica escolha por time alternativo

O Cruzeiro empatou fora de casa com o Vitória na tarde deste domingo (5 de agosto)

Disputando três competições, o Cruzeiro tem adotado um rodízio de jogadores nas partidas do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo. Depois de utilizar força máxima na última quarta-feira contra o Santos, pela Copa do Brasil, Mano Menezes optou, no último domingo, por um time completamente alternativo no Barradão diante do Vitória, em duelo que terminou empatado por 1 a 1.

Em sua entrevista coletiva, Mano explicou os motivos que o levaram a escalar uma equipe com jogadores que normalmente figuram no banco de reservas, alguns deles até com poucos minutos durante a temporada, despistando sobre o termo “poupar”. De acordo com ele, trata-se de uma oportunidade para manter todos motivados e dar ritmo de jogo.

“Temos um grupo de muita qualidade e podemos jogar em qualquer lugar, com qualquer formação. A própria condição de repetir situações, como essa, acaba dando ritmo aos jogadores que não jogam tanto no restante da temporada e que lá na última parte do jogo tendem a ter uma queda física. Estamos fazendo o certo. Isso tem que ser feito”, afirmou o treinador da Raposa.

Questionado sobre resultados que acabaram sendo conquistados atuando com diferentes formações, Mano preferiu valorizar mais a atuação que o placar final. O treinador citou os duelos contra Corinthians e São Paulo para exemplificar momentos em que a atuação satisfatória não culminou em triunfos e aproveitou para cutucar a arbitragem, polêmica contra o Vitória.

“O Cruzeiro tem feito por merecer a vitória. Não jogamos nenhuma partida até agora em que o resultado justo fosse a derrota, basta ver o quando produzimos. Mesmo contra Corinthians e São Paulo a produção foi grande para vencer, como produzimos hoje para sair com os três pontos. Só que, quando a gente merecer, tem que deixar a gente vencer”, avaliou o comandante.

O suposto erro de arbitragem ao qual Mano se refere na partida diante do Leão aconteceu já aos 45 minutos, quando Manoel teve um gol anulado por falta no zagueiro Aderrlan em lance de bola alçada na área. Caso confirmado, o tento seria o do triunfo Celes

 

Fonte: Fox Sports

 

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também