Jaru Top Festas

Adeus ao Urso: São Paulo confirma venda do atacante Lucas Pratto ao River Plate

Argentino decidiu retornar ao país de origem motivado pelo fato de ficar mais perto da filha. Contratado em fevereiro de 2017, Pratto anotou 14 gols em 48 jogos com a camisa do Tricolor
Acabou a novela: Lucas Pratto é do River Plate. O Tricolor paulista aceitou a proposta de R$ 44,5 milhões (11,5 milhões de euros) feita pelo time de Buenos Aires, e agora o atacante defenderá o gigante argentino na Conmebol Libertadores. A decisão de negociar o jogador avançou apenas na última semana, quando o próprio camisa 14 comunicou à diretoria tricolor o desejo de retornar a seu país, motivado pelo fato de ficar mais perto da filha.

Contratado em fevereiro de 2017, Pratto anotou 14 gols em 48 jogos com a camisa do São Paulo, que detém 50% dos direitos econômicos do argentino.

Segundo revelou no último domingo o jornalista Mauro Palacios, do FOX Sports Argentina, o atacante chegará ao River Plate ainda nesta semana. Em Buenos Aires, a contratação do centroavante é vista com muita expectativa para a formação de uma dupla infernal com Ignacio Scocco, ex-Internacional.

Aos 29 anos, Pratto foi contratado pelo São Paulo no ano passado, mas não repetiu o bom futebol dos tempos de Vélez e Atlético-MG. Ainda assim, é considerado peça-chave da equipe do técnico Dorival Júnior. No entanto, a vontade de voltar ao país de origem deve pesar para a temporada 2018.

 

Fonte: Fox Sports

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também