Jaru Top Festas

WhatsApp e Instagran vão vira um só; veja o que muda

Integração entre WhatsApp, Facebook e Instagram terá foco em privacidade
Entenda o que muda com a integração entre as três plataformas de mensagem

Por Carolina Ribeiro, para o TechTudo

A integração entre WhatsApp, Facebook e Instagram terá como foco a privacidade nas conversas. O usuário poderá enviar ou receber mensagens em qualquer um dos chats das três plataformas –Messenger, Direct e o WhatsApp –, sem que ele tenha cadastro ativo em todas as redes sociais. Nesta quarta-feira (6), Mark Zuckerberg divulgou em seu perfil no Facebook que a novidade prevê melhorias na segurança para tornar as comunicações mais privadas, criptografadas e com limite de expirar.

Em sua publicação, Zuckerberg também abordou a importância em reduzir o tempo que mensagens e Stories ficam disponíveis para os usuários. Para o CEO, a proposta é fazer o conteúdo expirar automaticamente – como já ocorre no Stories do Instagram – e a possibilidade de apagar mensagens do bate-papo em um limite de um mês ou um ano. Outra novidade é que a integração poderá ser expandida para SMS em celulares com Android. Vale lembrar que a mudança ainda está em fase de desenvolvimento, por isso não há data de lançamento prevista – mas é esperada para os próximos anos. Veja a seguir mais detalhes sobre o que é a integração e o que muda para o usuário.

O que é a integração entre WhatsApp, Facebook e Instagram

A integração tornará possível conversar com os amigos em qualquer um dos chats das três plataformas – WhatsApp, Facebook Messenger e Direct do Instagram –, sem que eles tenham cadastro ativo em todas as redes sociais. Por exemplo, o usuário poderá enviar uma mensagem no WhatsApp para uma pessoa que não tem conta no mensageiro. Ela receberá o conteúdo no Messenger do Facebook ou Direct do Instagram. A funcionalidade também poderá ser expandida para SMS em celulares com Android.

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também