Jaru Top Festas

Unir oferece 36 vagas para mestrado em Biologia Experimental em RO

Serão oferecidas 34 vagas regulares e 2 suplementares, segundo a Unir. Inscrição para seleção abriu nesta segunda, 12, e vai até 5 de fevereiro.

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) iniciou, nesta segunda-feira (12), as inscrições para seleção de novos alunos do Mestrado em Biologia, para ingresso no primeiro semestre de 2017. Segundo o órgão, serão oferecidas 34 vagas regulares e duas vagas suplementares, para graduados nos cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia e Bioquímica, Medicina, Nutrição, Odontologia, Química, Veterinária e outras afins.

As vagas suplementares visam atender a política de ação afirmativa para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

O prazo de inscrição para o processo seletivo vai até o dia 5 de fevereiro do próximo ano, exclusivamente pela internet. Para candidatos que ainda não concluíram o curso superior, será aceita a declaração emitida pela secretaria de graduação da unidade de ensino informando que está finalizando o último ano do curso e terá concluído até a data da matrícula, que será realizada nos dias 20 e 21 de março de 2017.

Mestrado
O mestrado em Biologia possui duas áreas de concentração. A primeira, denominada Relação Patógeno-Hospedeiro, é dividida nas seguintes linhas de pesquisa: Biologia, Biodiversidade, Ecologia e Controle de Vetores de Interesse Médico; Fisiopatologia e Epidemiologia de Doenças Tropicais; e Genética e Bioinformática Aplicadas às Doenças Infecciosas e Parasitárias.

Já a segunda área de concentração, denominada Biotecnologias aplicadas à saúde, contempla as linhas de pesquisa: Bioprospecção e Caracterização de Moléculas da Biodiversidade Amazônica úteis à Saúde Humana; Nanotecnologia Aplicada às Doenças Tropicais; e Biologia celular e molecular.

Unir oferece 36 vagas para o mestrado em Biologia (Foto: Toni Francis/G1)a

tim

Fonte: Do G1 RO

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também