Jaru Top Festas

Pela 1ª vez, ‘Playboy’ da Alemanha coloca modelo trans na capa

Giuliana Farfalla, de 21 anos, é conhecida no país por ter participado no ano passado do programa de televisão ‘Germany Next Top Model’.

A edição alemã da revista “Playboy” publicará pela primeira vez uma edição com uma modelo transgênero em sua capa.

O editor-chefe Florian Boitin disse terça-feira (9) que colocar Giuliana Farfalla na capa de topless – como é costume para essas revistas na Alemanha – está em linha com a tradição do fundador da “Playboy”, Hugh Hefner, de “oposição a todas as formas de exclusão e intolerância”, informa a agência AP.

Boitin diz ainda que a modelo, de 21 anos, é um “exemplo maravilhoso de quão importante é a luta pelo direito à autodeterminação”.

Giuliana Farfalla, nasceu Pascal Radermacher e é conhecida no país por ter participado no ano passado do programa de televisão “Germany Next Top Model”.

A edição de janeiro da revista tem previsão para chegar nas bancas na quinta-feira (11).

“Meus queridos, estou na última capa da Playboy e muito orgulhosa do resultado. Espero que gostem da capa tanto quanto eu”, publicou Farfalla no Instagram.

No ano passado, a “Playboy” dos EUA retratou pela primeira vez uma “playmate” transgênero na página central de sua edição de novembro. Ines Rau, uma modelo francesa que posou nua em uma edição de 2014 da Playboy e que já trabalhou com a Balmain e a Vogue Itália, foia primeira modelo transgênero a aparecer na página dupla central da revista em seus 64 anos de história.

 

Fonte: G1

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também