Jaru Top Festas

Globo terá novela com casal lésbico de cafetina e prostituta

Próxima trama das 21h voltará a polemizar com relacionamento tenso entre duas mulheres

Atenção conservadores e homofóbicos, preparem a artilharia: vem aí um folhetim com potencial para alvoroçar a tradicional família brasileira.

Em ‘De Volta Pra Casa’, título provisório da próxima novela das 21h, da Globo, Adriana Esteves será uma cafetina ambiciosa capaz de qualquer armação por dinheiro e poder.

Ao descobrir que a prostituta interpretada por Deborah Secco faz programas com Beto Falcão (Emílio Dantas, o Rubinho de ‘A Força do Querer’), ela executa um plano para chantagear o rapaz.

Ele é um cantor famoso de axé que vive escondido numa ilha da Bahia após a falsa notícia de sua morte impulsar a carreira até então em decadência.

Mas a dona de prostíbulo e a jovem meretriz não são apenas cúmplices, mas, também, amantes. Têm um tórrido e tumultuado romance gay.

Esse enredo promete polemizar especialmente no território de intolerância e ódio das redes sociais, como aconteceu com as lésbicas octogenárias de ‘Babilônia’, em 2015.

Ainda está fresco na memória de todos a repercussão ruidosa do relacionamento – e da cena de selinho no primeiro capítulo – entre Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathália Timberg).

A reação furiosa de parte dos telespectadores suscitou uma proposta de boicote à novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga – os três, gays e ativistas contra a homofobia.

A indignação gerada pelo casal de idosas foi apontada, exageradamente, como principal causa do fracasso da produção no Ibope.

Em ‘De Volta Pra Casa’, o autor João Emanuel Carneiro, autor do sucesso ‘Avenida Brasil’ (2012) e da irregular ‘A Regra do Jogo’ (2015-2016), certamente tomará cuidado para evitar que apenas duas personagens coloquem em risco a novela inteira.

Afinal, uma campanha negativa nas redes sociais pode sim tirar valiosos pontos de audiência e, tão prejudicial quanto isso, desviar o foco de outras tramas, resumindo um trabalho artístico a apenas uma polêmica a respeito de comportamento sexual.

 

Fonte: Terra

 

Adriana Esteves e Deborah Secco serão amantes e cúmplices em plano para extorquir ídolo da axé music

Foto: Alex Carvalho/TV Globo e Ellen Soares/TV Globo / Blog Sala de TV

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também