Jaru Top Festas

FAMA: Os 10 rondonienses mais famosos no Mundo segundo o Google Trends

Um gestor de empresas, dois músicos, um poeta e um jogador de futebol. Veja a lista do Google Trends.

MAIS RO – Se você pensou em algum digital influencer, youtuber, ou alguma personalidade da TV local, você passou longe de acertar. O Google possui uma ferramenta chamada ‘Google Trends’, que mostra os termos mais populares buscados no Google. 

A ferramenta apresenta gráficos com a frequência em que um termo é procurado em várias regiões do mundo, e em vários idiomas, garantindo maior confiabilidade nos dados de interesse dos internautas em torno de um assunto ou celebridade, e o resultado é bem diferente daquele que demonstram as mídias sociais.

 Acontece que em redes como Instagram ou Twitter é comum a cultura do ‘me segue que eu te sigo’, fazendo com que pessoas comuns tenham milhares ou até milhões de seguidores sem que isto signifique que o público realmente tem interesse naquela pessoa.

Além disso, redes como You Tube e Facebook são movidas a entretenimento, então é comum viralizar aquilo que é engraçado ou polêmico, o que não significa que as pessoas tenham genuíno interesse pelas pessoas que estão apresentando tal conteúdo.

 Deste modo, o Google Trends consegue identificar de forma muito mais correta quais são as personalidades que o público realmente está buscando na internet, ao invés de apenas segui-las.

 Dentre os cinco rondonienses mais pesquisados no Google no mundo inteiro, um foi considerado o CEO mais poderoso do mundo, um é poeta, um é jogador de futebol e dois são músicos. Confira a lista com os 10 rondonienses mais famosos e pesquisados no mundo, segundo o Google Trends: 

1. CARLOS GHOSN – Ex-CEO Nissan-Renault

 Nascido em Guajará-Mirim, Carlos Ghosn ficou conhecido mundialmente como o CEO mais poderoso do mundo, quando presidiu as fábricas de automóveis Renault e Nissan por vários anos. Ainda hoje é tido como uma espécie de herói entre os japoneses, que lhe transformaram inclusive em personagem de história em quadrinhos. O Google Trends aponta que Carlos Ghosn é pesquisado por internautas de 79 países.

 2. JOTTA A – Cantor e compositor

 Revelado como cantor mirim no programa Raul Gil, o cantor e compositor Jotta A irradiou seu talento para mais de 52 países, desde o Japão aos Estados Unidos, e atualmente está sendo muito apreciado entre os Angolanos. Jotta A é de Guajará-Mirim. 

3. FERNANDO ZORZANELLO – Músico

 Este é o nosso Fernando, da dupla Fernando e Sorocaba, dupla sertaneja de sucesso nacional. Recentemente o músico publicou vídeo mostrando uma visita à sua cidade natal, Ji-Paraná, visitando o comércio e revendo velhos amigos. As músicas de Fernando & Sorocaba são muito ouvidas em mais 04 países além do Brasil (Angola, Estados Unidos, Portugal e Japão). 

4. ELSINHO – Jogador de Futebol

 Jogador de Futebol revelado no Genus, de Porto Velho, Elsinho teve passagens por clubes como São Paulo e Vasco da Gama, e hoje defende a camisa do Shimizu S-Pulse, no Japão. Elsinho é natural de Porto Velho, e seu bom futebol tem fãs especialmente no Brasil e no Japão. 

5. AUGUSTO BRANCO – Poeta

 Nascido em Porto Velho, aonde mora até hoje, Augusto Branco tem sua obra literária espalhada por 08 países: Brasil, França, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Reino Unido, Japão e Portugal, aonde seus livros permaneceram por mais de 7 meses entre os 10 mais vendidos. Augusto é o poeta mais citado em sites literários no Brasil, e teve um roteiro aprovado para ser transformado em filme por uma produtora de Hollywood. 

6. SILVINHO – Jogador de Futebol
7. MAURÍCIO BUSTANI – Diplomata
8. TALISCA REIS – Taekwondista
9. VANESSA PRIETO – Atriz, produtora e roteirista
10. PAULINHO LÊMOS – Compositor *
Foram avaliados mais de 50 personalidades de Rondônia, incluindo apresentadores de TV e Digital Influencers e considerados apenas aqueles cujo termo de pesquisa é exato, impossibilitando dubiedade. Por exemplo: Elsinho figura como ‘Elsinho – Jogador de Futebol’, e assim sabemos que se trata do Elsinho correto, e não de qualquer outro Elsinho.  


Gráfico das pesquisas

Fonte: MAIS RO

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também