Jaru Top Festas

Expojipa 2018 será em setembro

A um ano de completar quatro décadas, a maior feira agropecuária do Norte do País será realizada pela primeira vez em setembro. É a 39ª Exposição, Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná que será realizada no de 26 a 30 de setembro no Parque de Exposições Hermínio Victorelli. A decisão foi tomada pela Associação Rural de Rondônia (ARR). A tradicional cavalgada está prevista para o dia 23, domingo. A mudança, de julho para setembro, é decorrente do grande volume de eventos entre maio e junho; redução de custo na contração de shows e desfalque de público no Parque devido aos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no mês de junho.

“Essa mudança foi uma decisão coletiva da diretoria da ARR. Entendemos que nesse período existe uma grande quantidade de eventos na região, que desfalca e inviabiliza a realização de algumas feiras agropecuárias no Estado. Ao optarmos pela mudança, pesou muito em nossas decisões os impactos econômicos negativos que evitaríamos e a economia nas receitas com a contração de shows, em mais de 40%, por não se tratar de um período de grandes eventos”, disse Sérgio Ferreira, presidente da ARR.

A Expojipa é uma feira que movimenta mais de R$ 50 milhões na economia regional, e que no ano passado sentiu os efeitos da recessão economia no País, decorrente crise economia brasileira. “Há um dito popular, que diz: Gato escaldado tem medo de água fria. O que justifica nossas decisões. Em 2014, quando jogos da Seleção Brasileira ocorreram na Copa do Mundo tivemos queda considerável na movimentação no Parque de Exposições, e olha que naquele período não tínhamos a Rondônia Rural Show (ARR) e outros eventos ligados a cadeia do Agronegócio”, afirmou Sérgio dizendo ainda, que “tudo que é novidade causa estranheza, mas temos a plena confiança, que alcançaremos nossos objetivos com 39ª Expojipa”.

Sérgio Ferreira é presidente da ARR.

A feira que já recebeu mais de 200 mil pessoas no Parque de Exposições movimentou no ano passado, quase R$ 14 milhões em leilões. Fator decisivo para, que pecuaristas do Rio Branco (AC) confirmassem a participação na edição de 2018. Além deles, parcerias com a Emater para realização do Concurso Leiteiro e com Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para realização do Espaço Multissetorial estão sendo alinhadas pela ARR.

39ª Expojipa com slogam “Rumo aos 40 anos – A melhor de Rondônia” terá grandes atrações musicais. Nomes de peso da música sertaneja e popular brasileira, que serão divulgados no Lançamento da Feira, que contará com rodeios, espaço para entretenimento, show de prêmios, julgamento e leilões de gado, team roping, prova do tambor, palestras e praça de alimentação. Serão cinco dias de Expojipa no Parque de Exposições Hermínio Victoreli.

“Vamos otimizar bem o uso dessa estrutura, para termos eventos à tarde e a noite voltados à pecuária de corte e de leite. Queremos trazer profissionais com palestras sobre confinamento; boi gordo e carne bovina, tendências de manejo de gado e planejamento e uso da nutrição animal. Não queremos simplesmente uma festa, mais sim um evento que agrega a cadeia do agronegócio”, declarou Sérgio Ferreira, presidente da ARR.

Valores de ingressos individuais e passaportes ainda não foram definidos pela Associação Rural de Rondônia,que comemora um feito histórico na Expojipa, o resgate da feira no mesmo de setembro,como era na década de 1980,em suas primeiras edições.

 

Fonte: vipsro

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também