Jaru Top Festas

Bolsa Família pode ser bloqueado por falta de recadastramento

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, as famílias que não realizarem o recadastramento terão seus benefícios bloqueados.

Porto Velho – A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) através da Divisão de Programas Especiais (DPE) alerta a população em geral para o Chamamento Final da Segunda Vigência 2016 das famílias beneficiárias do Bolsa Família. A Segunda chamada iniciou em setembro e se encerrará no dia 30 de dezembro deste ano. A meta é contemplar 21.731 famílias de Porto Velho, porém, somente em média 3.000 famílias realizaram o recadastramento.

Diante da importância do benefício, a Semusa convoca todas as famílias beneficiárias a comparecerem a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, com os documentos necessários – cartão do SUS, cartão bolsa família, cartão da criança e adolescente e cartão de vacina – para atualizar os indicadores da Saúde (peso, altura, vacina, aleitamento, pré-natal e preventivo) de todos os componentes da família. A Secretaria Municipal de Saúde informa que, as famílias que não realizarem o recadastramento terão seus benefícios bloqueados.

O Programa Bolsa Família tem por objetivo combater a fome e promover a segurança alimentar e nutricional, reduzir a pobreza e outras formas de privação das famílias, promover o acesso à rede de serviços públicos, em especial, saúde, educação, segurança alimentar e assistência social, potencializar a melhoria da qualidade de vida das famílias e contribuir para a inclusão social. Essas condicionalidades são os compromissos que as famílias assumem quando fazem parte do programa.

tim

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também