Jaru Top Festas

ARTESÃO JACKSON MORETE PRODUZ ESCULTURA NA PRAÇA WS EM JARU

Esta semana foi inaugurada na Praça WS no setor 03 em Jaru/RO, uma escultura representando o “Guardião da WS”, produzida pelo artista plástico Jackson Morete, morador do próprio bairro, convidado pelo Professor Uelton Salomão a produzir uma das suas obras para que assim pudéssemos conhecer um pouco do seu trabalho artístico; Jackson na mesma hora aceitou o desafio. Uma parceria entre a WS Associação Cultural, Social e Desportiva de Jaru que desenvolve o Projeto Responsabilidade Social através da Cultura, Esporte e Lazer, parceria do Governo de Rondônia, SEJUCEL, através do Termo de Fomento Nº 121/PGE/2019; Valorizando a cultura, arte em nossa cidade.

Esta escultura denominada “Guardião da WS”, foi inspirada no personagem Groot, do filme Guardiões das Galáxias, chamada também de obra “Land Art”, arte feita com materiais naturais, cuja característica seja a efemeridade (Efemeridade é o conceito de coisas transitórias, existindo apenas brevemente. Normalmente, o termo efêmero é usado para descrever objetos encontrados na natureza); Matéria orgânica, ele com passar do tempo vai deteriorando ou se transformando de acordo com tempo e clima; a planta que cresce sobre ele, irá produzindo outros efeitos visuais.

O jovem artesão também trabalha com artesanato em madeira, jardinagem, pinturas em geral. Outros trabalhos podem ser visto pelo instagram@jacksonmorete_art ou contato pelo celular 99211 4666.

O Coordenador Cultural Professor Uelton Salomão, disse que infelizmente a Fundação Cultural de Jaru está na gaveta, em virtude dos administradores atuais não aceitarem a continuidade dos trabalhos que estavam sendo programados com a criação da mesma. Nessa primeira ação da Fundação Cultural cadastramos 37 artesãos de Jaru, um número muito significativo disse Salomão.

A Professora Ciderli Santana, disse que os Artesãos de posse desta sua Carteira Nacional, poderão e terão direito a participarem de Feiras Estaduais e Nacionais, expondo seus produtos e colocando a venda.

Artesã Marlene Loira recebendo sua carteira nacional das mãos da professora Ciderli.

Rua. João Batista, 3038 – Setor 02 – Centro – Jaru/RO CEP: 76.890-000 – Fones: (0**69) 3521-1855 email semed@jaru.ro.gov.br

Fonte: Assessório

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também