Jaru Top Festas

Aberta inscrições para antologia Salmos Modernos, Volume 2

Numa iniciativa inédita, inovadora e ousada, até em razão do que se pretende, a Associação Céu do Brasil e Bortolini Editora, ambas sediadas em Genebra, Suíça, lançam Antologia Salmos Modernos, Volume 2 – Português e Hebraico. A obra traz uma coletânea de textos escritos por gente sensível e amante das Escrituras Sagradas.

São textos em forma de poema e versos em que cada um de seus autores expressa o que vai em sua alma, sentimentos esses que traduzem bem o que muitos de nós sentimos e pensamos, o que confere credibilidade e aceitação do público ao projeto, dada a profunda identificação do leitor com o mesmo. Não se trata de uma releitura dos Salmos bíblicos, mas um profundo sentimento de aproximação ao Criador. Por se tratar de uma antologia, a obra aborda temas diversos relacionados à fé e à cristandade.

O que são os Salmos? Salmo significa louvor, cântico. O livro bíblico de Salmos também é uma antologia. Foi escrito por diversos escritores de diferentes níveis sociais e apresenta a inteira gama dos sentimentos humanos, o que contribui para torná-los tão poderosos e tão belos. Os autores eram amantes da arte literária e da música. Pessoas simples, “sem nomes”, que levam apenas uma indicação de “filhos de Corá”. Mas também escritos por dois reis famosos, como Davi e Salomão. Pai e filho. E ainda por compositores e músicos como Asafe, sem deixar de mencionar o libertador do povo hebreu, Moisés. Salmos também foram escritos por inúmeros outros autores. Alguns nem têm referência autoral.

Os Salmos bíblicos são textos atemporais e tocantes. E a nossa proposta, na antologia intitulada Salmos Modernos, é adoração. Compreendemos que a história da adoração é entrega ao Eterno. Podemos expressar a adoração e todos os nossos de sentimentos em forma de oração, texto ou canção. Falaremos das maravilhas de um Deus Eterno, sem olhar classes sociais e títulos acadêmicos.

O que é Salmos Modernos? Uma Antologia formada por escritores que apreciam o contato com o Criador e O reconhecem como fonte inspirativa.

A primeira obra foi lançada em outubro de 2016, em Genebra (Suíça), com ampla programação cultural, contendo sarau, exposição de artes, lançamentos literários e afins.

A Associação Céu do Brasil

A Associação Cultural Céu do Brasil, sediada em Genebra, Suíça, foi fundada para estabelecer um vínculo com toda manifestação artística e cultural que confessa a fé cristã em todos os segmentos artísticos dentro da sociedade, como artes plásticas, literatura, cinema, música, etc., promovendo a arte cristã no exterior.

Somos um segmento artístico e cultural apreciado por mais de 42 milhões de brasileiros. O nome da Associação Cultural Céu do Brasil foi inspirado na ideia de que o Céu é grande e tem espaço para que todos possam mostrar a luz de Cristo. Compreendemos, dentro da fé cristã, que somos luz, que carregamos a luz de Cristo, e queremos mostrar a nossa luz: JESUS!

Longe de ser a resposta única, a Associação Céu do Brasil tem a proposta de ser a “vitrine” para que esses “canais de Deus” possam mostrar os fundamentos da fé cristã. O diferencial da Associação é a inspiração no Divino e Sua influência na cultura, vida social e no particular. Os artistas expressam, em sua arte: literatura, música, pinturas, as suas experiências, baseando-se no contato com o Criador.

A Associação Cultural Céu do Brasil acredita que todo dom artístico foi dado pelo Criador, e que esses dons alcancem as necessidades mais permanentes do homem moderno, levando-o a compreender a respeito de Deus e do propósito de sua vida, da dignidade humana e colaborando para a transformação de vidas. As suas atividades artísticas e culturais são formas de gratidão e, ao mesmo tempo, de se fazer Missões. Seus projetos têm visão missionária, apoio ao campo missionário e projetos sociais existentes e sérios.

A nossa Antologia é dedicada ao público brasileiro e/ou lusófono, com tradução em outros idiomas onde se terá a oportunidade de divulgar os trabalhos de todos os participantes envolvidos.

Quem pode participar?

Poderão participar da referida Antologia todas as pessoas físicas maiores de 18 anos, residentes no Brasil, bem como brasileiros residentes no exterior. Escritores de outras nacionalidades também poderão participar, desde que a língua mantida seja a Língua Portuguesa. Todo autor é proprietário dos direitos autorais dos textos publicados na coletânea. As obras seguirão um regulamento criado pela Associação Cultural Céu do Brasil.

O lançamento oficial da obra será realizado em abril de 2018, em Genebra, e consagrada e lida em Israel, em 2018, ao Único Digno de adoração. Todos os participantes receberão certificados de participação.

 As inscrições serão por e-mail:

salmosmodernos2@gmail.com

Atenciosamente,

Associação Cultural Céu do Brasil

 

 

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também