Jaru Top Festas
queimada é crime

PROTESTO: Bombeiros Civis alertam para fim de profissionais em eventos na capital

Para os bombeiros civis, esse projeto é um risco ao cidadão portovelhense

Durante a tarde desta última segunda-feira (17) um grupo aproximado de 80 bombeiros civis foi até a Câmara de Vereadores de Porto Velho para realizar uma manifestação contrária ao projeto de lei do vereador Jurandir Bengala, que visa a desobrigatoriedade de equipes de bombeiros civis em eventos de médio e grande porte no município.

O projeto já passou pela primeira votação na Casa de Leis e deve seguir para uma segunda votação na próxima semana para posteriormente seguir à sanção ou não do prefeito. A principal alegação para essa desobrigatoriedade são as constantes reclamações dos empresários da capital que alegam não terem condições de arcarem com os gastos para manter uma equipe de bombeiro civil nesses eventos que já contam com orçamentos no limite.

Para os bombeiros civis, esse projeto é um risco ao cidadão portovelhense, que poderá se ver obrigado a participar de eventos sem plano de combate a incêndio e profissionais para socorro médico de urgência.

O grupo foi recebido no gabinete da presidência da Câmara Municipal e expôs suas preocupações com esse projeto, que além de prejudicar a categoria financeiramente, expõe a comunidade ao perigo.  Eles prometem retornar nesta quarta-feira (19) para garantir que o projeto não passe sem a presença da categoria em sessão.

BOMBEIROS CIVIL VAO ACAMARA DE VEREADORES ATRAZ DE UMA RESPOSTA SOBRE O PROJETO DO VEREADOR JURANDIR BENGALA PARA ACABAR COM A CLASSE FALA BOMBEIROS CIVIL NO LOCAL

Posted by William Ferreira da Silva on Monday, June 17, 2019

Fonte: rondoniaovivo

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também