Jaru Top Festas

NA LAMA: Estrada em condição precária prejudica comunidade de União Bandeirantes

Com mais de 20 mil habitantes, União Bandeirantes produz uma boa parte dos hortifrútis que chegam à mesa do portovelhense

Região de imenso potencial para a produção rural, o distrito de União Bandeirantes, pertencente ao município de Porto Velho, vem sofrendo com a falta de condição mínima de infraestrutura, ação que em tese deveria ser concedida pela gestão do prefeito Hildon Chaves (PSDB).

Com mais de 20 mil habitantes, União Bandeirantes produz uma boa parte dos hortifrútis que chegam à mesa do portovelhense, são plantações de banana, café, feijão, macaxeira, além de leite e outros produtos em franca expansão.

Porém, a estrada que dá acesso ao distrito já se tornou um problema constante e altamente prejudicial à comunidade. Em alguns trechos a passagem só é possível com muito esforço de pessoas e veículos que ficam atolados em meio ao lamaçal.

No final do ano passado, centenas de moradores de União Bandeirantes acamparam dentro da Câmara de Vereadores da capital rondoniense e exigiram entre outras coisas, os devidos reparos na estrada.

Na época, equipamentos da prefeitura chegaram a se deslocarem para a região e realizaram uma espécie de “mutirão”, porém, imagens registradas nesse último final de semana mostra como está a atual condição do acesso à União Bandeirantes pouco tempo após a mobilização da comunidade.

Confira vídeo:

DA REDAÇÃO – JOÃO PAULO PRUDÊNCIO

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também