Jaru Top Festas

Morre aos 100 anos o jaruense Reinaldo Felberg

Morreu nesta quarta-feira (1º) por volta das 12 horas com cem anos, oito meses e vinte dias de vida o jaruense Reinaldo Felberg. Descendente de alemães, Felberg nasceu em Lajinha, distrito do município de Pancas (ES) no dia 18 de abril de 1916 e teve seis filhos, vinte e três netos e trinta bisnetos. Felberg chegou a Jaru no ano de 1990 e nessa quarta-feira, data em que faleceu, não aparentava ter nenhum tipo de doença e estava em casa ao lado de seus familiares.

Segundo informações prestadas pela família, Reinaldo Felberg era um leitor nato e mesmo com um século de vida lia sem óculos a Bíblia, considerada por ele como uma leitura predileta devido aos ensinamentos contidos no texto sagrado. Nascido na data em posteriormente passaria a ser considerada como o dia do livro, Felberg deixou um legado importante para toda a família e a todos aqueles que tiveram oportunidade de conhecê-lo em vida. “Ele nos deixou um exemplo sensacional. Jamais poderemos esquecer. Fiel em tudo e principalmente temente a Deus”, relatou uma de suas netas, a professora Ivanilda Felberg.

Reinaldo Felberg foi casado durante 70 anos com Luiza Felberg, falecida em 21 de fevereiro de 2016. Juntos construíram o lar e educaram a família tendo como base o amor e o diálogo entre todos os familiares. Um de seus filhos, Luciano Felberg é servidor público na Prefeitura de Jaru e trabalha no hospital municipal. Ivanira, Ivanilda e Ilza Felberg, netas de Reinaldo, são professoras na rede pública e procuram seguir o exemplo deixado pelo patriarca da família Felberg.

O corpo de Reinaldo está sendo velado na chácara da família localizada no Setor 07, em Jaru, próximo à escola estadual Governador Jorge Teixeira. O sepultado está previsto para as 15 horas desta quinta-feira (02) no cemitério municipal de Jaru.

Fonte: Elias Gonçalves

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também