MasterChef corta nome do Carrefour após morte brutal de cachorro
Apresentadora Ana Paula Padrão não fez discurso habitual na edição de terça-feira, 4
O público pediu e o “MasterChef Profissionais”, da Band, alterou um detalhe na divulgação da marca patrocinadora Carrefour, durante o programa da última terça-feira, 4, após o episódio da morte brutal de um cachorro dentro da unidade de hipermercados em Osasco, São Paulo (SP).
Os telespectadores mais atentos notaram que Ana Paula Padrão não mencionou o nome da rede como costuma fazer quando um participante conquista R$ 1 mil ou R$ 500 no cartão Carrefour.
Após a vitória de Rafael – que garantiu o seu lugar na final da atração – a apresentadora não citou as vantagens do supermercado.
A mudança foi elogiada pelo público, porém, algumas pessoas ainda cobraram uma reflexão sobre o patrocinador para as próximas temporadas da atração.
Confira a repercussão:
Ana Paula representando e n citando o nome do Carrefour! Parabéns aos envolvidos! #MasterChefBR @masterchefbr
E q os culpados sejam punidos pelos seus crimes! Nada trará a vida desse animal indefeso de volta, mas seremos resistência e nos mobilizaremos para q isso n ocorra mais. pic.twitter.com/l6unpw4TIn— •. Nathy .• (@_yhtaN_) December 5, 2018
#MasterChefBR as provas são gravadas com muita antecedência e só a revelação é em tempo real
e ver que não teve citação direta ao Carrefour hoje, me fez perceber que eles foram no que já tava gravado e editaram a Ana Paula falando dos prêmios, ou seja, se importaram em boicotar pic.twitter.com/Obp2OVV2p1
— luíz não é a gaga mas está devastado (@luiii_x) December 5, 2018
A Ana Paula falando “você ganhou mil reais” sem fazer nenhuma menção ao Carrefour. Aliás, até agora a marca não apareceu nenhuma vez.
Era o mínimo. #MasterChefBR
— Leo Prozczinski (@leoprozczinski) December 5, 2018
Engraçado que hoje a Ana Paula só falou "1000 reais" e não "1000 reais no cartão Carrefour"
Cômico, não?#MasterChefBR
— Vic (@vicskins) December 5, 2018
#MasterChefBR #MasterChefProfissionais
Começou Masterchef
Ana Paula cita as premiações
Premiações do CARREFOUR
Eu lembrando do incidente do cachorro no Carrefour: pic.twitter.com/vkXxL5lrFM— Dane-se (@eumesmadane) December 5, 2018
SOS realmente o #MasterChefBR não falou o nome do #carrefour
— leticia (@lezegt) December 5, 2018
Masterchef boicotou o Carrefour hoje ou é impressão minha? Não vi nenhuma propaganda, não ouvi Ana Paula falar sobre…#MasterChefBr
— waiting… (@cabeyoSCCP) December 5, 2018
ENTENDA O CASO
Um cachorro que circulou por um hipermercado Carrefour em Osasco, foi espancado até a morte por um segurança do local. O animal foi removido pelo Departamento de Fauna e Bem Estar Animal da cidade.
Após a repercussão do caso, o órgão municipal divulgou a comunicação que o animal de estimação entrava sem local com sangramento, baixa pressão, mucosas anêmicas, hipotermia intensa, vômito com sangue e escoriações múltiplas.
No Facebook, o Carrefour colocou os comentários dos internautas que cobrem um posicionamento oficial.
“O Carrefour repudia qualquer tipo de maus-tratos. Adicionar uma equipe responsável pela segurança do local no dia do ocorrido até que uma aplicação seja finalizada e como devidas providências tomadas. Assim que o animal, ele foi acolhido e alimentado por nós até à Zoonoses chegasse para o atendimento ”, diz o texto publicado na página.
Mais tarde, uma marca que deu outra versão dos fatos em comunicado oficial:
“Nossa apuração preliminar foi de que o filhote estava circulando de novo por alguns dias. O Centro de Zoonoses de Osasco foi atacado por várias vezes, mas não recolheu o animal. No dia do incidente, os clientes se apresentaram sobre a presença do cachorro, e, novamente, o órgão foi acionado.
Um funcionário da empresa terceirizado na janela da loja de produtos e imagens da revista pode ter um ano na natureza do animal. O Centro de Zoonoses de Osasco foi novamente pesquisado e comparado com o local para receber-lo. No entanto, no momento da aplicação dos princípios de imobilização, o cachorro desfavoreceu na razão de uso de um aplicador, tipo de equipamento de concentração.
Delegacia especializada de Osasco (DIICMA) abriu inquérito e está investigando o caso. Estamos colaborando com as autoridades, disponibilizando todas as informações e imagens para que o seja seja solucionado. ”
Fonte: catracalivre