Jaru Top Festas

Jaru: Vários usuários são encaminhados para casa de recuperação

Após um estudo social de quase dois meses, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), encaminhou  nesta segunda-feira (22), vários usuários de drogas para a recuperação, em casas de apoio.

De acordo com assistentes sociais da Semdes, durante esse processo, foram realizadas inúmeras  abordagens com os usuários em relação à documentação, familiares e tratamento.  É importante ressaltar que todos aceitaram a internação.

Os dependentes estavam em uma casa no setor seis. A residência irregular, que não tinha nenhuma condição de moradia. E por recomendação do Ministério Público e laudo da Defesa Civil, ela foi demolida.

A secretária de desenvolvimento social, Stella de Almeida Silva, reiterou que esta ação é muito importante, principalmente porque resultará em mais dignidade  para pessoas tão vulneráveis.

“Continuaremos o acompanhamento com esses e outros usuários, mesmo no período em que estão recebendo tratamento. Para isso, contamos com uma equipe formada por psicólogos, assistentes sociais, médicos, enfermeiros, entre outros profissionais”, explicou.

 

Fonte: Assessoria

 

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também