Jaru Top Festas
queimada é crime

Jaru: Crianças recebem palestras e participam de atividades sobre educação no trânsito

As equipes de Educação de Trânsito da Gerência Municipal de Trânsito (Gemtran) e da CIRETRAN de Jaru vêm realizando uma série de palestras  e atividades nas escolas do município, abordando o temática: segurança no trânsito.

Na última semana, a ação aconteceu com os alunos da escola municipal de ensino infantil Maria Gomes da Costa Gonçalves, localizada no setor oito. Recentemente, a escola Zenir Carvalho, do setor sete, também foi contemplada pelo projeto.

Os alunos recebem ensinamentos de forma lúdica sobre a importância de seguir as leis de trânsito. “É comprovado que as crianças aprendem. E melhor, elas repassam todo aprendizado para os pais, e os corrigem quando fazem algo errado, seja sair sem capacete ou passar no sinal vermelho, por exemplo”, destacou o fiscal de trânsito, Edson da Silva.

Segundo a gerência, o trabalho de educação de trânsito, juntamente com a CIRETRAN continuará, e outras escolas e instituições devem receber a equipe em breve.

Fonte: Assessoria

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também