Jaru Top Festas
queimada é crime

Gestores das escolas municipais recebem capacitação sobre Programa Novo Mais Educação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semecel),  realizou nessa quinta-feira (30), capacitação com gestores das escolas municipal, onde funcionarão o “Programa Novo Mais Educação”, que  substitui o “Programa Mais Educação”.

Na oportunidade os gestores receberam orientação quanto à metodologia do programa e a forma de execução. Segundo a secretaria, foi reforçado que o programa vem contribuir para a melhoria dos resultados de aprendizagem e consequentemente o atingimento da meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.

Um dos objetivos do programa Novo Mais Educação é cumprir o que determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) no que diz respeito ao pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

O programa  visa melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental por meio da complementação da carga horária de cinco ou 15 horas semanais, no turno e no contraturno escolar; e ainda, ampliar a permanência dos alunos na escola e reduzir o abandono, a reprovação e a distorção idade/ano

Fonte: Assessoria

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também