Jaru Top Festas
Campanha de Vacinação de animais - Jaru/RO

Escola Olga Dellaia desenvolve ação em prol da classe discente

A escola estadual Olga Dellaia, em Jaru, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), o pastor Luís Fernando Camargo e a Psicóloga Francieli Oratz, realizou na noite da última quarta-feira (12) nas dependências da ACIJ o I Fórum sobre suicídio, aborto e psicologia.

As temáticas foram abordadas no dia dos namorados a fim de levar a clientela do noturno à reflexão empática. Segundo a direção da escola, o apoio de todos os envolvidos foi essencial para alcançar os objetivos previstos junto aos alunos do período noturno. “A participação e as perguntas de cada um foram pertinentes e nos trouxe uma inquietante constatação: os nossos jovens precisam dos conhecimentos acadêmicos, mas também há a necessidade do conhecimento emocional para que haja a autoaceitação, o amor por si mesmo,  pelo outro, pela vida”, declarou a escola.

O Presidente da ACIJ, Ednilso Oliveira agradeceu aos presentes e disse que era um prazer receber os alunos nas dependências da ACIJ, explanou sobre a sua formação acadêmica e reforçou a importância da música, uma das áreas de sua formação, na vida do ser humano.

A psicológica Franciele Oratz que atua nas áreas clínica e educacional também agradeceu aos presentes e disse que era uma oportunidade importante para abordar algo relacionado à saúde mental  e à psicologia como um todo, além de reforçar a parceria com a organização do Fórum. 

O pastor Luís Fernando enalteceu a importância de se abordar os temas discutidos na ocasião e ressaltou o quanto é imprescindível cada um deles. Em seguida os alunos fizeram diversos questionamentos dentro da proposta oferecida pela instituição, enriquecendo assim o conhecimento de todos. 

Fonte: Elias Gonçalves

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também