Jaru Top Festas
queimada é crime

Continuam abertas as inscrições para conselheiro tutelar em Jaru: Salário é de R$ 2500

Os jaruenses que tenham interesse e os critérios exigidos para trabalhar como conselheiros tutelares em Jaru, podem se inscrever para a prova de conhecimento até o dia 19 de julho.

As inscrições são gratuitas e acontecem nas dependências do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jaru – CMDCA, localizado na rua Ceará, 3189, no setor 05.

Para se inscrever é preciso ser maior de 21 anos, ter experiência comprovada de no mínimo 12 meses em atividades na área da defesa ou atendimento a criança e adolescente, e ensino médio completo; também é preciso apresentar certidão negativa civil e criminal, cópia do RG e CPF, comprovante que votou na última eleição, cópia autenticada do certificado de conclusão de nível médio ou superior; e ainda, ter o título eleitoral de Jaru e morar no município há pelo menos dois anos.

É importante ressaltar que, os candidatos participantes da primeira prova não precisam se inscrever novamente. A avaliação está marcada para o último domingo de julho, dia 28, às 8h, na escola Jean Carlos Muniz. O exame será aplicado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade).

O conteúdo programático inclui 30 questões específicas do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Para aprovação é necessário acertar no mínimo 60%.

As eleições continuam marcadas para 06 de outubro. E após serem aprovados e eleitos, os novos conselheiros receberão R$ 2500 por mês.

Fonte: Assessoria

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também