Jaru Top Festas

Caps de Jaru promove cursos de geração de renda para seus usuários

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), de Jaru, trabalha na prestação   de   serviços   de   saúde   mental, com  acompanhamento   social   e desenvolvimento da autonomia e da cidadania dos usuários, reintegrando-os a vida social e a convivência familiar.

Com esse objetivo, o centro realiza entre outras atividades, várias oficinas. Entre elas, os cursos de geração de renda. Nesta semana encerraram-se os cursos de fabricação de pão de queijo e salgados, além de artesanatos e corte e costura.

As oficinas são coordenadas pela assistente social Adélia de Castro Ferraz e pelo enfermeiro e coordenador do Caps, Carlos Almeida. “Em breve abriremos novas turmas e outros cursos”, disse Carlos.

O CAPS possui equipe multiprofissional, composta por psicólogo, psicanalista, psiquiatra, enfermeiro e assistentes sociais. “Trabalhamos também com atendimento de psicoterapia em grupo especifico para jovens e para senhoras”, destacou o coordenador.

Fonte: Assessoria

Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também