Jaru Top Festas
Campanha de Vacinação de animais - Jaru/RO

Avaliação de qualidade da Educação Infantil em Jaru será nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (26), todas as escolas de educação infantil de Jaru serão submetidas a avaliação da qualidade na educação infantil.

Cerca de 200 profissionais entre professores, equipe técnica, pedagógica e gestora, além de pais e comunidade participarão do processo de autoavaliação da creche e pré-escola. Na ocasião serão avaliados, a infraestrutura, o quadro de pessoal, as condições de gestão, os recursos pedagógicos e a acessibilidade.

O diagnóstico possibilitará que as instituições que atendem crianças de 0 a 5 anos conheçam e compreendam seus pontos fortes e fracos. “Assim, cada escola poderá intervir para melhorar sua qualidade, de acordo com suas condições, definindo suas prioridades e traçando um caminho a seguir na construção de um trabalho pedagógico e social significativo”, comentou a secretária de educação Maria Emília do Rosário.

Segundo a Secretária Executiva da Semecel, Maria do Socorro Lopes Soares, oito escolas participarão da autoavaliação: “A mobilização de todos os envolvidos é um ponto muito importante, pois quanto mais pessoas se envolverem em ações para a melhoria da qualidade da instituição de educação infantil, maiores serão os benefícios para as crianças e para a educação”, reiterou.

Fonte: Assesoria


Atenção: O jarutopfestas não se responsabiliza pelos comentários postados. Viu algum comentário que promova ofensa, racismo, calúnica, xingamento e qualquer algo do gênero? Por favor entre em contato e denuncie

Veja Também